terça-feira, 26 de novembro de 2013


Noite para esquecer, Barça 'desnudo' e corneta; jornais não poupam após derrota

Foram 20 jogos de invencibilidade, um início de temporada impecável e a liderança da Liga Espanhola e do grupo H da Champions League...

  • Por Thiago Arantes, de Barcelona, para o ESPN.com.br- espn.com.br

Noite para esquecer, Barça 'desnudo' e corneta; jornais não poupam após derrota
Foram 20 jogos de invencibilidade, um início de temporada impecável e a liderança da Liga Espanhola e do grupo H da Champions League. Mas, depois da derrota por 2 a 1 para o Ajax, na Amsterdã Arena, o Barcelona virou alvo.
Mundo Deportivo pegou mais leve, mas lembrou do fim da série
"Derrota em uma noite para esquecer", estampou o Sport, tradicional jornal esportivo catalão, em sua versão online. Na foto, Neymar. Candidato a protagonista, o brasileiro acabou sendo parado pela defesa adversária e sofreu - assim como técnico Tata Martino - sua primeira derrota na equipe.
O Mundo Deportivo, também catalão, foi menos crítico, mas também destacou o fim da série de Martino, que poderia igualar Pep Guardiola caso ficasse 21 partidas sem derrota em um início de temporada. "A série de Martino acaba de um jeito ruim", estampou.
Os diários de Madri, tradicionalmente mais severos com o Barcelona, aproveitaram a derrota para cornetar. O Marca publicou sua reportagem da partida com o título "O Ajax desnuda o Barça de Tata". Em espanhol, a expressão é usada no sentido de revelar um segredo, desmascarar.
Outro diário da capital espanhola, o AS atenta para o fato de que o Ajax jogou quase toda a segunda etapa com um a menos - Veltman foi expulso aos 4 minutos após fazer pênalti em Neymar. "Martino fica sem recorde, e o Barcelona não pode nem contra dez", diz a manchete da edição digital.
Não foram apenas os jornais que criticaram a atuação. Na saída de campo, em entrevista a redes de TV, o zagueiro Gerard Piqué também detonou a atuação. "Foi horrível. Foi nosso pior primeiro tempo desta temporada", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.