sexta-feira, 22 de novembro de 2013


Figueirense passa pelo rebaixado ASA e mantém sonho do acesso vivo

O cenário não poderia ser melhor para o Figueirense na 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro...

  • Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press- espn.com.br

Figueirense passa pelo rebaixado ASA e mantém sonho do acesso vivo
O cenário não poderia ser melhor para o Figueirense na 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além de entrar em campo antes de todos os concorrentes pelo acesso, o time encarou o lanterna e já rebaixado ASA no Orlando Scarpelli. E a torcida que compareceu ao estádio nesta sexta-feira pôde comemorar a vitória por 2 a 0.
A tarefa, no entanto, foi mais dura do que o esperado. Como franco-atirador, o ASA entrou solto na partida e criou a primeira chance de perigo. Logo aos oito minutos, Elionar Bombinha foi acionado após rápido contra-ataque, bateu na saída do goleiro Tiago Volpi, mas viu a bola explodir na trave.
O lance acordou os donos da casa, que responderam em dose tripla dos 20 aos 23 minutos. Primeiro, o volante Paulo Roberto arriscou de fora da área e assustou Marcão. Depois, o goleiro apenas torceu quando Maylson recebeu do atacante Rafael Costa, mostrou categoria para bater colocado e quase fez por cobertura.
A sorte do arqueiro alagoano não resistiu à terceira investida do Figueira. Pablo recebeu na entrada da área, pela meia esquerda, e teve categoria para limpar a marcação para o meio. O atacante levantou a cabeça e mandou chute preciso para acertar o ângulo de Marcão e chegar ao oitavo gol na competição nacional.
Ainda no primeiro tempo, os catarinenses tiveram mais três oportunidades para ampliar a vantagem em Florianópolis. O lateral esquerdo Wellington Saci cobrou falta com estilo e acertou o travessão. Mais tarde, Rafael Costa chegou a balançar a rede, mas o árbitro Jean Pierre de Lima anulou o gol com atraso considerável após aviso de seus auxiliares. Já aos 46 minutos, Everton Santos bateu cruzado e carimbou a trave novamente.
A pressão dos mandantes persistiu no segundo tempo e foram necessários 13 minutos até que mais uma bola morresse no travessão de Marcão. Dessa vez Everton Santos cruzou e Rafael Costa desperdiçou. Dois minutos depois, Maylson levantou na área, André Rocha desviou e o lateral direito Jorginho salvou os nordestinos em cima da linha.
Os rebaixados esboçavam reação quando, aos 36 minutos, Wanderson fez fila na zaga catarinense e exigiu boa defesa de Tiago Volpi. O Figueira, porém, não deixou barato e dois minutos mais tarde ampliou o placar. Rafael Costa devolveu a gentileza do começo da etapa complementar e Everton Santos aproveitou para trazer alívio à torcida.
Com o resultado, o Figueirense chega aos 59 pontos e dorme no G-4 à espera de tropeços de Icasa e Ceará. Na última rodada, o Figueira visita o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O lanterna ASA permanece com 32 pontos e encerra a melancólica participação na Série B diante do São Caetano, em Arapiraca.

FICHA TÉCNICA:
FIGUEIRENSE 2 X 0 ASA
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 22 de novembro de 2013, sexta-feira Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Javel Silveira (RS) Fabio Rogério Baesteiro (SP)
Cartões amarelos: Pablo (Figueirense); Cássio, Glauber, Samuel, Basílio e Elionar Bombinha (ASA)
Gols: FIGUEIRENSE: Pablo, aos 23 minutos do primeiro tempo; Everton Santos, aos 38 minutos do segundo tempo
FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; André Rocha, Nirley, Thiego e Wellington Saci; Paulo Roberto, Rodrigo Souto e Maylson (Nem); Everton Santos (Ricardinho), Rafael Costa e Pablo (Zé Roberto)
Técnico: Vinícius Eutrópio
ASA: Marcão; Jorginho, Cássio, Fabiano e Samuel; Basílio (Didira), Gláuber (Cal), Diego Rosa (Wanderson) e Thallysson; Valdívia e Elionar Bombinha
Técnico: Heron Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.