terça-feira, 26 de novembro de 2013


Fifa rejeita apelação de Burkina Faso para tirar Argélia da Copa de 2014

A Fifa anunciou nesta terça-feira que rejeitou a apelação da seleção de Burkina Faso para tirar a Argélia da Copa do Mundo de 2014...

  • Por ESPN.com.br com AFP- espn.com.br

Fifa rejeita apelação de Burkina Faso para tirar Argélia da Copa de 2014
A Fifa anunciou nesta terça-feira que rejeitou a apelação da seleção de Burkina Faso para tirar a Argélia da Copa do Mundo de 2014. Os burquinenses alegaram que o time rival se classificou para o Mundial com um jogador inelegível em campo, o defensor Madjid Bouguerra.
Segundo a federação de Burkina, o jogador levou um cartão amarelo contra Mali pela fase de grupos e também no primeiro jogo da fase final, o que o suspenderia da partida decisiva.
Bouguerra, inclusive, marcou o único gol da partida de ida entre as equipes pela fase final das eliminatórias africanas - o jogo de volta terminou 3 a 2 para Burkina, que foi desclassificada pelo número de gols marcados fora de casa.
"Burkina Faso não respeitou as condições formais para fazer uma apelação e a seleção da Argélia não cometeu nenhuma infração", afirmou a Fifa em resposta à AFP.
O presidente da Federação Argelina de Futebol, Mohamed Raouraoua, disse não ter ficado preocupado. "Estamos calmos e serenos. Estamos na Copa do Mundo e Bougherra não estava suspenso para o último jogo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.