terça-feira, 26 de novembro de 2013

Diego fala sobre chances de voltar ao Brasil: 'Santos é a primeira opção'

Meia brasileiro tem contrato com o Wolfsburg até o fim da temporada europeia. Entretanto, vaga em liga continental pode fazer com que ídolo fique na Alemanha

Por Santos, SP
globoesportes.com

Diego santos 2003 (Foto: Jonne Roriz / Agência Estado)Pelo Santos, Diego conquistou o Campeonato Brasileiro (Foto: Jonne Roriz / Agência Estado)
 
As memórias da conquista do Campeonato Brasileiro de 2002 estão vivas nas lembranças da torcida santista. Aquele foi o grande feito do time que recebeu o rótulo de "geração Diego e Robinho". O segundo teve um breve retorno ao Peixe em 2010, quando conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Já o primeiro atua no futebol europeu desde 2004.
O sonho de parte da torcida em ver Diego novamente vestindo a camisa do Alvinegro Praiano, porém, pode se realizar em 2014. O contrato do jogador, de 28 anos, com o Wolfsburg, da Alemanha, se encerra no meio do ano. Com isso, o atleta poderia ir, sem custo, para qualquer clube. O meia não esconde o carinho que sente pelo Peixe.
Sempre foi claro o meu carinho pelo Santos. Tenho uma relação maravilhosa com a torcida, jogadores, dirigentes e com a cidade
Diego
 - Sempre foi claro o meu carinho pelo Santos. Tenho uma relação maravilhosa com a torcida, jogadores, dirigentes e com a cidade. Se existir uma chance de voltar, com vontade e respeito de ambas as partes, seria uma situação legal - diz Diego.
- Teria prioridade. Deixo claro que o Santos é a minha primeira opção. Mas tem que ter o interesse e respeito de ambas as partes para chegar a um acordo - emenda.
Apesar do carinho pelo Alvinegro Praiano, Diego, neste momento, só se importa em jogar futebol. O jogador pensa sobre o futuro, mas afirma que não tomará nenhuma decisão de forma precipitada. Ele quer esperar o fim da temporada para definir os rumos na carreira.
- Existem as duas possibilidades (ficar na Alemanha e sair). Está um ambiente agradável aqui. A equipe vive um bom momento, está numa campanha maravilhosa. Nós tratamos isso de forma clara e com respeito, tanto eu quanto os dirigentes do Wolfsburg. Vai chegar o momento de tomar uma decisão. Agora, é hora de trabalhar. Quando for o momento vou analisar a situação do clube. A permanência em uma Europa League ou Champions League influencia. Existe a chance de renovação e também o interesse de outros clubes. Vamos esperar.
Diego Wolfsburg (Foto: AP)Contrato com Wolfsburg termina no meio de 2014, mas Diego pode renovar com os alemães (Foto: AP)

Mesmo longe, o meia segue acompanhando o clube pela internet e televisão. Sempre que pode, assiste aos jogos do Peixe. 
- Houve algumas mudanças como a saída do Neymar e também do treinador. Creio que o Santos precisa de uma sequência de bons jogos, um entrosamento melhor da equipe. O Santos tem bons jogadores, é um time forte e também possui a atmosfera da Vila Belmiro, que sempre foi um ponto positivo. Quando os resultados começarem a aparecer, tudo irá melhorar. 
Diego aproveitou para mandar um recado para os torcedores santistas.
- Quero que os torcedores santistas saibam que meu carinho continua igual ou maior desde a época que eu passei pelo clube. Eu só tenho a agradecer o mesmo carinho da parte deles porque sei que também acontece. Sinto isso sempre quando volto à Santos nas férias. Tenho só a agradecer a todas as alegrias que eles me proporcionaram e, quem sabe, um dia podemos estar juntos novamente.

Saudades do Brasil e vida na Alemanha

Há quase dez anos na Europa, Diego diz sentir saudades do Brasil. Por isso, sempre aproveita as férias para retornar à terra natal e visitar amigos e familiares. O meia conta que aprendeu a conviver com esse sentimento.
- Sempre sinto saudade. Tem dois lados. No Brasil estão minhas raízes, amigos e familiares. Ao mesmo tempo, estou feliz e satisfeito na Europa. Procuro matar saudade nas férias, em janeiro e junho, mas a saudade sempre existe. Você aprende a lidar com isso. Ele existe, mas é de forma saudável. 

Durante o período na Europa, o brasileiro já morou em Portugal, na Espanha e na Itália, mas a maior ligação é com a Alemanha. Já é o sexto ano do meia em terras germânicas. Ele diz que o país está marcado em sua vida.
-  A Alemanha faz parte da minha história. Meus dois filhos nasceram aqui. Tive passagens por outros locais, mas foi o país que mais me marcou. Foi onde eu vivi experiências maravilhosas.
Acostumado com o fanatismo dos torcedores brasileiros, Diego conta que consegue levar uma vida tranquila no país europeu. Segundo o jogador, os alemães são mais tímidos e as abordagens dos fãs não o impedem de passear com a família.
- Consigo viver uma vida quase normal. Existe o contato com os fãs, mas os alemães são mais tímidos. Faço tudo o que quero com a família, minha esposa e meus filhos. Não tem nenhuma situação que eu precise evitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.