sexta-feira, 22 de novembro de 2013


De Nova York, Marco Polo decide: Ponte e São Paulo jogarão em Mogi Mirim

O bicho pegando e o presidente da Federação Paulista, vice da CBF e representante brasileiro na Conmebol está nos Estados Unidos...

  • Por Paulo Vinicius Coelho- espn.com.br

O bicho pegando e o presidente da Federação Paulista, vice da CBF e representante brasileiro na Conmebol está nos Estados Unidos. Mas o telefone de Marco Polo Del Nero não parou de tocar na capital do mundo nesta sexta-feira. O assunto era o laudo conquistado pela Ponte Preta, avalizando o jogo pelas semifinais da Copa Sul-Americana em Campinas.
Quem vai decidir onde Ponte Preta e São Paulo jogarão é a Conmebol. Como o jogo envolve dois clubes brasileiros e a decisão é exclusivamente técnica, quem vai decidir é a Conmebol. Como não há política envolvida, quem decide é a Conmebol! Ou seja, quem decide é Marco Polo Del Nero.
E entre um telefonema e outro, Marco Polo Del Nero decidiu que o jogo entre Ponte Preta e São Paulo acontecerá em Mogi Mirim. O laudo conquistado pela Ponte Preta não terá o valor suficiente para liberar o estádio acima da capacidade solicitada pelo regulamento da Copa Sul-Americana.
A troca de telefonemas envolveu Reinaldo Carneiro Bastos, que será candidato único à presidência da Federação Paulista de Futebol ano que vem -- Marco Polo retirará sua candidatura.
Envolveu também dirigentes da Ponte Preta e do São Paulo. E o Tricolor ganhou.
Na briga dos estádios, há sempre um contradição no Brasil. Como assim a Ponte não pode jogar em seu estádio a semifinal da Sul-Americana?
Ou, por outro lado? Como assim, o Atlético Paranaense pode jogar na Vila Capanema a final da Copa do Brasil?
É urgente! O Brasil precisa determinar todas as exigências para que um estádio de futebol funcione, do tamanho dos vestiários à condição do gramado, passando pelo conforto de público -- não a quantidade de gente.
Dar um prazo de três anos para todos os donos de estádios se adaptarem. Ao final desse prazo, quem não cumprir as exigências não joga em seu campo.
Enquanto as coisas não forem assim, as decisões serão absolutamente técnicas... Quer dizer, Marco Polo decide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.