sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Cristiano Ronaldo admite sentir-se o melhor do mundo: “Não só neste ano”

Craque português é o favorito para levantar a Bola de Ouro neste ano

Por Gazeta Press 22/11/2013
Cristiano Ronaldo não treinou com a seleção portuguesa e é dúvida para o jogo contra a Suécia
Cristiano Ronaldo não treinou com a seleção portuguesa e é dúvida para o jogo contra a Suécia / Crédito: Rafael Marchante /REUTERS
Cristiano Ronaldo está em um momento mágico. Artilheiro do Campeonato Espanhol com 16 gols em 13 jogos, o craque foi o herói da classificação de Portugal à Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e vem quebrando recordes atrás de recordes no Real Madrid. Assim, é apontado como o grande favorito à conquista da Bola de Ouro da Fifa, entregue ao melhor jogador do mundo na temporada, ao fim de 2013.
Em meio a um esporte no qual, muitas vezes, o excesso de humildade prejudica a sinceridade, o camisa 7 mostrou que é diferente também nas palavras e admitiu que já merece ganhar a condecoração há algum tempo. Quando questionado se sentia o melhor jogador do mundo, Ronaldo foi enfático: "Penso que não só neste ano. Eu tive que mostrar um nível muito alto nas últimas temporadas. Não é uma ocincidência. Desde que estou no Real Madrid, tenho que demonstrar às pessoas que estou presente. Mas, como disse diversas vezes, não posso agradar a todos", declarou o português.
Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do planeta em 2008, ano em que disputou sua última temporada pelo Manchester United, da Inglaterra. Após ser contratado pelo Real Madrid com a Bola de Ouro na bagagem, o português não só não conquistou mais o maior prêmio individual do futebol mundial, como também o viu ser entregue por quatro vezes consecutivas a Lionel Messi, atleta do principal adversário merengue, o Barcelona. Nestas ocasiões, foi impossível não perceber o desapontamento de Ronaldo.
Em 2013, no entanto, a história tem tudo para ser diferente. O argentino pouco tem entrado em campo, devido a uma sequência de lesões musculares na coxa, enquanto o português vive uma das melhores fases de sua carreira. Recentemente, superou a marca de 400 gols na carreira, além de ter liderado, com quatro tentos em duas partidas, a seleção portuguesa à classificação para a Copa do Mundo de 2014. Apesar disto, ele não se disse ansioso pela premiação que será realizada em janeiro do ano que vem.
"A idade e a experiência talvez me façam ver as coisas diferentes. Talvez agora eu pense diferente de quatro anos atrás e já não cometa alguns erros. Isso faz parte da minha evolução. Eu não penso muito sobre a Bola de Ouro. Sei que a entrega será em janeiro, mas não posso dizer se estarei lá. Prefiro não dizer nada, porque as coisas não dependem só de mim. Não sou obcecado pela Bola de Ouro", declarou o craque, deixando em dúvida a sua presença na festa promovida pela Fifa. Recentemente, ele se mostrou incomodado com uma brincadeira feita pelo presidente da entidade, Joseph Blatter, que o classificou como um "vaidoso comandante".
Por fim, Cristiano Ronaldo negou as especulações sobre um possível retorno ao Manchester United, e declarou que pretende até encerrar a carreira no Real Madrid. "Eu sou agora uma pessoa cem por cento feliz. Quero ficar muito mais anos e terminar meu contrato aqui, porque depois do Real Madrid não há clube como este. Não penso muito no futuro. Quando o presente está bom, o futuro te preocupa menos. Mas, neste momento, sinto que quero encerrar aqui", decretou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.