domingo, 24 de novembro de 2013

Com um a mais, Lusa cai para o Bahia na Fonte Nova e se complica

Fernandão foi o responsável pelo único gol da partida
 
Em um jogo muito nervoso, a Portuguesa não conseguiu aproveitar vantagem numérica durante quase todo o segundo tempo e acabou sendo derrotada pelo Bahia, por 1 a 0, na noite deste domingo. Com isto, o time rubro-verde ainda está ameaçado de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Já a equipe baiana, também com chances de degola, respira mais aliviada. Mas ambos voltarão a campo no próximo domingo: enquanto o Tricolor visita o campeão nacional, o Cruzeiro, a Lusa medirá forças com a Ponte Preta, em outro confronto direto contra a queda para a segunda divisão.
O jogo: o nervosismo foi a marca do primeiro tempo, tanto para Bahia quanto para Portuguesa. Os dois times erravam muitos passes e demonstravam dificuldades na criação das jogadas: pela direita, William Barbio era a única saída tricolor, mas, isolado de Fernandão, não funcionava.
Do outro lado, a Lusa apostava em um elemento surpresa, Wanderson, que chegava muito bem de trás. Em uma delas, o jogador chutou de primeira de fora da área e obrigou Marcelo Lomba a mandar para escanteio. No entanto, a equipe visitante acabou sendo castigada por um erro imperdoável.Aos 44 minutos, William Arão tentou passe abusado e viu Wallyson, apagado até então, ser acionado pela esquerda. O atacante só rolou para Fernandão na outra ponta e viu o centroavante completar para o fundo da rede, fazendo a lotada Fonte Nova explodir de alegria.
A insatisfação foi tanta que Guto Ferreira preferiu substituí-lo por Ferdinando na volta para o intervalo. A Lusa retornou um pouco melhor e já teve grande chance aos seis, quando Gilberto, outra estrela apagada em Salvador, recebeu bola, girou sobre marcador e obrigou nova boa defesa de Lomba.
E os visitantes poderiam melhorar ainda mais quando Feijão, infantilmente, foi expulso de campo. O volante já havia recebido um cartão amarelo no primeiro tempo, mas continuou batendo nos adversários e foi punido justamente. O jovem atleta, revelado na última Copinha, deixou o gramado chorando.
No entanto, os comandados de Guto Ferreira não souberam lidar com a vantagem numérica - uma forte cobrança de falta de Ferdinando foi uma das únicas chances depois da expulsão. E quase que o Bahia fez o segundo, não fosse um chute de Marquinhos Gabriel travado na grande área.
Após o terceiro jogo sem triunfo, a Portuguesa estacionou nos 44 pontos, caindo para a 14ª colocação. A diferença para o Coritiba, que abre a zona de rebaixamento, é de apenas um tento. Já o Bahia ganhou três colocações, chegando aos 45 pontos.

gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.