sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Com gol de ex-corintiano, Lanús bate Libertad fora de casa e se aproxima da final


Do UOL, em São Paulo
  • AP Photo/Jorge Saenz
    Santiago Silva, ex-Corinthians, comemora gol do Lanús contra o Libertad Santiago Silva, ex-Corinthians, comemora gol do Lanús contra o Libertad
O Lanús se aproximou da decisão da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira. Contra o Libertad, no Paraguai, o time argentino conseguiu a vitória por 2 a 1 fora de casa. Antes da partida, o estádio Nicolas Leoz, que não possui a capacidade de 20 mil torcedores, também teve a possibilidade de ser vetado, mas os argentinos aceitaram atuar no local.
Agora, a equipe argentina receberá o Libertad na próxima semana e seguirá para a final mesmo que perca por 1 a 0 em casa. Os paraguaios seguirão se conseguiram ganhar por um gol de diferença desde que façam três gols. O classificado terá pela frente o vencedor do duelo entre São Paulo e Ponte Preta.

Lautaro Acosta, do Lanús, e Jorge Luis Moreira, do Libertad, disputam a bola na partida válida pela semifinal da Sul-Americana /REUTERS/Jorge Adorno
 
O Libertad pressionou, empolgou seu torcedor, mas desperdiçou chance atrás de chance. Enquanto isso, do outro lado, o Lanús pouco criava e se arriscava em alguns contra-ataques. O primeiro tempo inteiro foi assim, mas os paraguaios não conseguiram tirar o grito de gol da garganta apesar das oportunidades.
No começo do segundo tempo, tudo mudou. Após bom cruzamento na área, Santiago Silva, que já defendeu o Corinthians, completou com um belo chute e calou o estádio no Paraguai.
Depois do primeiro gol, o Lanús cresceu na partida e criou outras boas chances para ampliar ainda mais a vantagem. E o segundo gol veio com Paolo.
Após dois jogadores do Libertad darem um carrinho no atleta do Lanús, o árbitro marcou pênalti e Paolo converteu.
Quando tudo se encaminhava para uma vitória tranquila para o time argentino, Jorge Ortiz acertou um chute no rosto do adversário e recebeu cartão vermelho.

E o clima mudou depois da expulsão. O ritmo voltou a ser como o do primeiro tempo, mas o Libertad parava nas intervenções de Marchesin.
Mas, empurrado pela torcida, o Libertad comemorou o primeiro gol com Montenegro. No entanto, o juiz acabou com a festa marcando impedimento. Na sequência, quem tirou o grito de gol foi Gustavo Gomez. Desta vez, o árbitro não anulou.
Um lance curioso aconteceu na substituição de Acosta. No momento da saída do atleta, o árbitro pediu para ele sair pelo lado mais próximo. No entanto, quando o jogador foi alvo de diversos objetos jogados pela torcida, o juiz autorizou que ele voltasse ao gramado para deixar o campo sem ser atingido.
No fim do duelo, Maciel conseguiu uma façanha. Menos de dez minutos após entrar em campo, o atleta foi expulso por reclamação ao pedir pênalti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.