domingo, 24 de novembro de 2013

City arrasa o Tottenham, Agüero faz dois e se isola na artilharia do Inglês

Citizens vencem por 6 a 0 entram na zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões; Navas e Negredo também marcam duas vezes cada

Por Manchester, Inglaterra

O Manchester City voltou ao pelotão de liderança do Campeonato Inglês em grande estilo. Neste domingo, os Citizens receberam o Tottenham, pela 12ª rodada do Campeonato Inglês, e aplicaram a maior goleada da história do confronto: 6 a 0. Com o resultado, a equipe entrou na zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões, ocupando a quarta colocação com 22 pontos, seis a menos que o líder Arsenal. Os Spurs caíram para a nona posição.
Agüero foi um dos destaques da partida. Com dois gols marcados, o argentino chegou a dez na competição e alcançou a artilharia isolada, ficando um à frente de Suárez e Sturridge, ambos do Liverpool. Jesus Navas, que abriu o placar aos 14 segundos e fechou já nos acréscimos, também fez bonito diante de sua torcida. Negredo foi o autor dos dois outros gols, um deles após belíssimo drible no zagueiro depois de passe de Fernandinho. O brasileiro também jogou bem, acertando 39 de 44 passes e roubando oito bolas.
- Foi uma partida excelente do nosso time hoje. Fizemos um gol muito rápido e isso nos deu mais tranquilidade para controlar a bola. O time deles ameaçou um pouco ainda no primeiro tempo, mas fomos mais eficientes nas finalizações. As partidas em casa estão dentro do esperado. Agora, precisamos melhorar nossas atuações fora de casa - disse Fernandinho por meio de sua assessoria de imprensa.
Aguero comemora gol do Manchester City contra o Tottenham (Foto: Getty Images) 
Agüero brilha na partida e deixa o campo aplaudido de pé durante o segundo 
tempo (Foto: Getty Images)
 
O City volta a jogar na quarta-feira, pela Liga dos Campeões da Europa. Classificado antecipadamente para as oitavas de final, mas ainda buscando o primeiro lugar do Grupo D, recebe o Viktoria Plzen, às 17h45m (de Brasília).  Pelo Inglês, joga de novo em casa no domingo que vem, contra o Swansea City.
O Tottenham joga na quinta-feira, pela Liga Europa, diante do Tromso, na Noruega. No domingo que vem, faz outro clássico pelo Inglês contra um adversário de Manchester. Recebe o United, às 10h (de Brasília).
city aproveita contra-ataques 

O Manchester City abriu o placar com 14 segundos de jogo. O goleiro Lloris chutou mal para o ataque, Agüero ficou com a bola, arriscou de longe, mas o francês defendeu. No rebote, Navas, acertou um belo chute cruzado e fez o gol. O Tottenham foi forçado a partir para cima dos Citizens em busca logo do empate. Os londrinos dominaram a posse de bola, mas nada construíram. Faltava qualidade ao ataque, o que sobrava na linha de frente dos Citizens.
Com uma defesa cheia de jogadores fortes fisicamente, o City neutralizada os atacantes rivais com facilidade. Quando conseguia encaixar um contra-ataque, o time de Manchester era avassalador. Assim nasceu o segundo gol, feito aos 33 minutos. Nasri cruzou, Agüero dominou, chutou, mas Lloris defendeu. Na sobra, Negredo acertou um voleio e marcou para o time da casa. O Tottenham foi a nocaute.
Os Citizens equilibraram a posse e aproveitaram o a queda de rendimento dos Spurs. Passou finalmente a pressionar e chegou ao terceiro gol aos 40 minutos. Navas cruzou, Agüero se adiantou à defesa e tocou no cantinho. 
Hugo Lloris Manchester City e tottenham (Foto: Agência AP ) 
Lloris desolado após falha na reposição da bola em duas oportunidades
 (Foto: Agência AP )

um chocolate histórico

Na segunda etapa, o técnico André Villas-Boas admitiu o desespero e promoveu a estreia de Adebayor na atual temporada da Premier Legue, tirando o meia Holtby. O togolês se movimentou bastante, tentando mostrar serviço. Mas a mudança fez o Tottenham se abrir. O City agradeceu e ampliou a goleada logo aos quatro minutos. Touré partiu do meio de campo em direção à área e cruzou para Agüero concluir e marcar seu décimo gol na competição.
O show não parou. Na jogada seguinte, Nasri, sozinho, tocou de trivela e acertou o travessão. Aos nove, Negredo fez o quinto. O espanhol recebeu de Fernandinho na entrada da área, deu um lindo drible de letra girando em Dawson e chutou com categoria. Para evitar um desastre ainda maior, o Tottenham rapidamente fez as outras duas mudanças possíveis, e conseguiu frear a agressividade do adversário, que continuava comandando as ações, mas incomodava com menor frequência.
A impressão era a de que o City estava com pena, tamanha a fragilidade do Tottenham. Nos acréscimos, os Citizens fizeram o sexto gol. Navas recebeu lançamento em profundidade, aproveitou cochilo da defesa e tocou para o fundo da rede quando ficou de frente para o goleiro.
Paulinho Manchester City e Tottenham (Foto: Agência EFE) 
Paulinho se esquiva na saída do goleiro: brasileiro não teve boa atuação e 
foi substituído 
no 2º tempo (Foto: Agência EFE)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.