segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Campeonato Paraguaio

Arce é campeão invicto do Clausura com o Cerro Porteño

 
(Foto: Fifa.com)
(Foto: Fifa.com)

Francisco Javier Arce Rolón, mais conhecido como Arce, ex-lateral-direito campeão da América e do Brasil pelo Grêmio, conquistou no final de semana o seu primeiro título como treinador de futebol. Aos 42 anos, o comandante venceu o Torneio Clausura com o Cerro Porteño, o 30º da história do clube, o maior campeão do país.
A taça veio neste domingo. A equipe de Arce até nem venceu, ficou no 1 a 1 com o Libertad e abriu nove pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, o Capiatá, que acabou sendo derrotado por 5 a 3 para o Guaraní, confirmando o título para a equipe azul e grená de Assunção.
O Cerro chega à conquista com uma campanha que até agora computa 46 pontos em 20 jogos. A equipe, invicta, tem 13 vitórias e 7 empates. Além disso, o time marcou 32 gols e sofreu 14. Um dos destaques é o meia Julio dos Santos, que teve passagem apagada pelo Grêmio em 2008.
O troféu ratifica a recuperação de Arce como treinador. Sua primeira experiência grande foi, em 2011, assumir a seleção do Paraguai. No entanto, a fraca campanha que acabou fazendo, além de contribuir para deixar o time de fora da Copa do Mundo do Brasil, ocasionou a sua demissão no final do ano passado.
A seleção não conseguiu se recuperar, já o técnico…agora é campeão.

Postado por augusto_turcato
clicrbs.com.br/passaportegrenal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.