quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Atlético-PR e Flamengo iniciam final rubro-negra na Copa do Brasil


Esperanças rubro-negras estão nos artilheiros Ederson e Hernane

 
Nesta quarta-feira, às 21h50, o estádio Durival de Britto receberá o primeiro dos dois capítulos da decisão da Copa do Brasil - a competição já sabe que acabará pintada de vermelho e preto no seu final, restando apenas saber se a festa será paranaense ou carioca. O Atlético-PR, apoiado pelo seu torcedor e sonhando com uma conquista inédita, recebe o Flamengo, que não teve uma temporada dos sonhos, mas pode fechar 2013 com um troféu e o retorno à Taça Libertadores.

Antes deste ano, o Furacão jamais havia avançado além das quartas de final da Copa do Brasil - agora, com a garantia do apoio dos cerca de 16 mil atleticanos presentes na Vila Capanema, o objetivo é manter o bom retrospecto no confronto contra o Flamengo em casa - nos últimos 15 jogos, foram dez vitórias contra apenas uma derrota. E no revés, os paranaenses utilizaram uma equipe inteiramente reserva, em confronto pela Copa Sul-Americana de 2011.

Em campo, as laterais são as principais dúvidas: na esquerda, Pedro Botelho está recuperado e deve retornar à posição, mas no outro lado, o técnico Vagner Mancini não sabe se opta por Jonas ou Juninho. A maior novidade é o retorno do meia Paulo Baier, poupado na derrota para o Botafogo no Brasileiro. Por outro lado, o lateral-direito Léo está fora das duas decisões, por conta de acúmulo de suspensões.

O Flamengo, por sua vez, foi mal no Campeonato Carioca e passou longe de agradar no Brasileirão, mas se encontrou na Copa do Brasil. Com uma solução caseira no banco de reservas - Jayme de Almeida assumiu o cargo de treinador após a demissão de Mano Menezes -, o Mengão quer salvar a temporada com mais uma Copa do Brasil, que seria a terceira em seu currículo.

Para o confronto, a maior dúvida está na meta - Felipe se recuperou de cirurgia no joelho esquerdo, e já vem treinando entre os titulares, com grandes chances de retomar o posto que esta atualmente com Paulo Victor. Os únicos desfalques são o volante Victor Cáceres, que se recupera de cirurgia, além do zagueiro chileno Marcos González, que está com sua seleção nacional.


Bruno Rolim/POP ESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.