quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Árbitro de Espanha x África do Sul deve ser expulso da Fifa


Do UOL, São Paulo
Ampliar
Espanhol Nacho Monreal não consegue impedir o gol da África do Sul no amistoso entre as seleções. Sul-africanos venceram a partida por 1 a 0 Leia mais SIPHIWE SIBEKO/Reuters
 
A polêmica das sete substituições ocorrida no jogo amistoso entre Espanha e África do Sul nesta terça-feira deve resultar na exclusão do árbitro William Koto do quadro de árbitros da Fifa.
A informação divulgada pelo Jornal Marca foi repassada pelo ex-árbitro assistente Rafael Guerrero. "Ele foi o único responsável pelo sucedido e posso anunciar que a partir de amanhã deixará de ser árbitro Fifa", afirmou o ex-assistente durante evento solidário.
Durante o segundo tempo da partida, Victor Valdés se contundiu e Arbeloa já havia colocado luvas para ir para o gol, já que a seleção europeia havia feito as seis substituições previstas. Porém, espanhóis e sul-africanos entraram em acordo e Pepe Reina foi autorizado a entrar em campo, na sétima substituição espanhola.
O jogo seguiu e terminou com vitória sul-africana. O técnico da África do Sul, Gordon Igesund, declarou na coletiva pós-jogo que concordaria com a troca, mas que não foi consultado.  Vicente Del Bosque, técnico da Espanha, por sua vez elogiou os africanos pela "desportividade".
Segundo as regras da Fifa para amistosos, os times devem combinar antes da partida sobre o número de substituições permitidas – elas podem ser maior que seis, desde que afirmadas antes do início do duelo. Além disso, o árbitro deve aceitar que mais de seis trocas sejam feitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.