quarta-feira, 23 de outubro de 2013

No aperto, Manchester United bate Real Sociedad em casa e lidera grupo A

Resultado de 1 x 0 faz com que equipe inglesa chegue aos sete pontos, um a mais que o Bayer Leverkusen

Por Redação PLACAR 23/10/2013
Jogadores do Manchester United comemoram o gol contra de Martinez
Jogadores do Manchester United comemoram o gol contra de Martinez / Crédito: Phil Noble/REUTERS
Vivendo um início de temporada complicado, o Manchester United enfrentou a Real Sociedad em casa, nesta quarta-feira, pela 3ª rodada do grupo A da Liga dos Campeões, buscando uma vitória que desse a liderança do grupo e maior tranquilidade para o elenco. E, apesar da enorme dificuldade enfrentada, ela veio. Vitória mínima, por 1 x 0, mas suficiente.
O primeiro gol do jogo não demorou a sair. Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, Wayne Rooney fez grande jogada pela ponta esquerda, e ia fazendo um gol de placa, mas chutou na trave. No rebote, em um lance de enorme infelicidade, o zagueiro Iñigo Martínez mandou a bola para as próprias redes.
Motivado pelo gol, os Red Devils se mandaram para o ataque, apresentando um futebol envolvente. O atacante da seleção inglesa Rooney era quem mais ameaçava o gol do goleiro Bravo, mas foi Hernandes quem foi às redes, aos 20 minutos - o mexicano, no entanto, estava em posição irregular e o gol foi anulado. Aos poucos, no entanto, o Real Sociedad foi igualando o jogo, tendo mais posse de bola. O gol de empate quase saiu aos 42, com o francês Griezmann, que cobrou uma falta na trave.
O segundo tempo começou com a Real Sociedad pressionando, partindo para cima do United, mas aos poucos os ingleses foram equilibrando o jogo - aos 17, o equatoriano Valencia acertou um chute na trave.
A partida prosseguiu equilibrada, com os espanhóis tentando o empate - que permitiria à equipe basca continuar sonhando com, pelo menos, uma vaga na Liga Europa -  e os ingleses almejando o segundo tento. A ausência de Van Persie na partida, entretanto, fazia com que o Manchester United tivesse enorme dificuldade para atingir tal objetivo. Ao final da partida, o placar ficou mesmo no 1 x 0 para os ingleses.
Com os três pontos, os Red Devils ocupam a primeira posição do grupo A, com sete pontos, um a mais que o Bayer Leverkusen e três a mais que o Shaktar Donetsk. A Real Sociedad está zerada, na lanterna. Na próxima partida, os bascos tentarão a revanche contra o time de Manchester, em San Sebastian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.