terça-feira, 22 de outubro de 2013

Neymar enfrenta ídolo Robinho; Arsenal recebe o Borussia Dortmund


Quando começou no futebol, Neymar queria ser como Robinho. Hoje, o jovem craque do Barcelona terá que enfrentar pela primeira vez seu ídolo e ex-companheiro de clube, no clássico contra o Milan. E não será o único grande jogo da terça-feira de Liga dos Campeões: em alta, o Arsenal recebe o Borussia Dortmund em Londres.
Nesta terça-feira serão realizados os jogos dos grupos, E a H. Todas as partidas estão agendadas para as 16h45. Na quarta-feira a rodada fecha com os jogos de A a D. Confira a situação dos grupos de hoje.

Grupo E
O Chelsea era favorito absoluto na chave quando teve início a Liga dos Campeões. Perdeu para o Basel na estreia e o grupo mostrou-se mais complicado do que o previsto. O Steaua é o único a não ter pontuado e as duas vagas parecem ter três candidatos fortes.

O grande confronto do dia no grupo é entre Schalke 04, líder com seis pontos, e o Chelsea, com três. O Basel, com os mesmos pontos dos Blues, recebe o Steaua, que pode se complicar ainda mais se não vencer hoje.

Grupo F
Nenhum outro grupo da Liga dos Campeões é tão equilibrado, e forte, como o grupo F. Dos quatro clubes, o Marseille é o único que não atravessa grande fase, e mesmo assim é um clube com tradição e capaz de roubar pontos dos outros três candidatos.

Hoje se enfrentam os dois supostos favoritos: Arsenal e Borussia Dortmund. Os Gunners lideram o Campeonato Inglês, e o Dortmund é nada menos que o vice-campeão do torneio. No outro jogo da chave, o Napoli enfrenta o Marseille.

Grupo G
Ao contrário do grupo F, a chave tem dois claros favoritos: Atlético de Madrid e Porto, hoje líder e vice do grupo. Os dois podem confirmar o favortismo nesta terça.

O Atlético de Madrid enfrenta, fora de casa, o Áustria Viena. O Porto recebe o Zenit, de Hulk, ex-jogador e ídolo dos Dragões.

Grupo H
O confronto entre Milan e Barcelona, no San Siro, é provavelmente o mais aguardado da semana. O jogo é repleto de atrações. Entre elas o retorno de Messi, titular novamente depois de ter entrado no fim do jogo contra o Osasuna no fim de semana. O argentino está totalmente recuperado de uma lesão muscular na perna direita.

O encontro terá um significado especial para Neymar. O atacante enfrentará seu ídolo de infância, Robinho. O jogador do Barcelona queria ser como o "Rei das Pedaladas" e, hoje, superou as expectativas, enquanto o atacante do Milan, apesar de ter a carreira repleta de títulos e passagens por grandes clubes, nunca confirmou a promessa de figurar entre os melhores do mundo.

O outro jogo é entre os "azarões" do grupo, Ajax e Celtic, que terão de se superar para tentar conquistar um lugar nas oitavas com os gigantes Barça e Milan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.