segunda-feira, 21 de outubro de 2013

MP suspende Máfia Azul e Pavilhão Independente por cinco meses

Medida foi adotada após brigas entre as torcidas em três jogos do Cruzeiro

Por Belo Horizonte

confusão torcida Cruzeiro jogo Atlético-MG (Foto: Yuri Edmundo / Agência Estado) 
Última briga entre as torcidas foi no clássico com
o Atlético-MG (Foto: Yuri Edmundo / Agência Estado)
 
O Ministério Público de Minas Gerais suspendeu as torcidas organizadas Máfia Azul e Pavilhão Independente, ambas do Cruzeiro, por cinco meses dos estádios de futebol. A decisão se deu pelos acontecimentos ocorridos nos jogos Cruzeiro x Flamengo, Cruzeiro x São Paulo e Atlético-MG x Cruzeiro.
As confusões analisadas não ficaram restritas ao interior dos estádios, já que uma briga que aconteceu na avenida Abrahão Caram também foi relatada. Os confrontos, segundo a Polícia Militar, foram todos entres os membros das torcidas organizadas.
Os cruzeirenses que estavam presentes na audiência com o Ministério Público alegaram que um acordo prévio entre os dois lados havia sido quebrado, o que acabou gerando a violência. Porém, os argumentos não foram suficientes para evitar a medida educativa. Ficou decidido, então, que as duas torcidas organizadas do Cruzeiro estão suspensas dos estádios em todo o território nacional por um período de cinco meses, até o dia 20 de março de 2014.
Os membros das torcidas organizadas, porém, não estão proibidos de entrar nos estádios. Eles não podem ir aos jogos com qualquer coisa que faça referência à Máfia Azul e à Pavilhão Independente ou portando bandeiras, instrumentos destinados à bateria ou charanga, faixas e bandeirões ou caixotes, ou seja, tudo aquilo que possa identificar, direta ou indireta, às torcidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.