sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Melhor do mundo cinco vezes, Marta é indicada para a Bola de Ouro

Marta foi eleita a melhor jogadora do mundo em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010

Por Gazeta Press 25/10/2013
Marta levou o prêmio cinco vezes, mas perdeu as duas últimas edições
Marta levou o prêmio cinco vezes, mas perdeu as duas últimas edições / Crédito: Divulgação
Marta lutará pelo prêmio de melhor jogadora do mundo novamente. Na manhã desta quinta-feira, a Fifa e a revista France Football, responsáveis pela Bola de Ouro, anunciaram uma lista de dez candidatas ao título, em que a alagoana aparece como a única concorrente brasileira.
Capitãs, técnicos e técnicas das seleções nacionais e jornalistas escolhidos pela entidade máxima do futebol mundial votarão para uma outra lista, que será divulgada em dezembro. A Bola de Ouro só será entregue dia 13 de janeiro, em cerimônia no Kongresshaus, em Zurique.
A norte-americana Abby Wambach é a atual vencedora e, mais uma vez, concorrerá. Na próxima terça-feira, a Fifa divulgará a relação de melhor jogador do mundo, sendo que a grande expectativa está na presença ou não de Neymar nela.
Jogando pelo Tyresö, da Suécia, atualmente, Marta foi eleita em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010. Pela Seleção Brasileira, a atacante tem um vice-campeonato mundial e duas medalhas de prata em Olimpíadas, além de um segundo lugar no Sul-americano.
Confira as dez mulheres que concorrerão na Bola de Ouro desta temporada:
Nadine Angerer (Alemanha), Nilla Fischer (Suécia), Lena Gössling (Alemanha), Saki Kumagai (Japão), Marta (Brasil), Alex Morgan (EUA), Yuki Ogimi (Japão), Lotta Schelin (Suécia), Christine Sinclair (Canadá) e Abby Wambach (EUA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.