sábado, 19 de outubro de 2013

Juventude perde para o Tupi, mas decide a Série D com o Botafogo-PB

Do UOL, no Rio de Janeiro


O Juventude assegurou presença na final da Série D do Campeonato Brasileiro. A derrota para o Tupi por 1 a 0 neste sábado, no Mário Helênio, não impediu a classificação do time gaúcho. Na partida de ida, a equipe de Caxias do Sul tinha goleado os mineiros por 4 a 0, em Lajeado. O atacante Ademílson marcou o único gol do confronto.
O adversário na decisão será o Botafogo-PB porque a equipe paraibana eliminou o Salgueiro-PE na semifinal com duas vitórias (2 a 1 e 2 a 0).
A CBF ainda não confirmou as datas da decisão em seu site oficial. A tendência é que a primeira partida seja no próximo domingo e o Juventude será o clube mandante. Entretanto, como a agremiação foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a partida será em Lajeado. O segundo confronto acontece no dia 3 de novembro, em João Pessoa.
Os clubes que irão disputar a Série C do Campeonato Brasileiro já tinham sido definidos anteriormente. Juventude, Botafogo-PB, Salgueiro-PE e Tupi-MG terão a chance de tentar subir para a Série B em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.