sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Ferguson critica argentinos e admite preferência por brasileiros

Londres (Inglaterra) 
gazeta esportiva.net
O escocês Alex Ferguson, famoso pelos 26 anos em que comandou o Manchester United, declarou em sua autobiografia que tinha muita dificuldade para trabalhar com jogadores argentinos. O treinador também relatou que tinha preferência pelos atletas brasileiros.
‘’Tenho que confessar que sempre foi muito difícil trabalhar com jogadores argentinos’’, Ferguson também destacou o patriotismo dos hermanos. ‘’Sempre estavam com a bandeira perto’’, comentou o escocês em seu livro.
Ferguson destacou quando dirigiu o meio-campo Juan Sebastián Verón, atualmente no Estudiantes de La Plata, que para o ex-técnico era um jogador excepcional.
Apesar dos elogios, ele admite que teve dificuldades para achar a posição ideal do meio-campo argentino: ‘’Verón não conseguiu jogar na minha equipe. Eu o coloquei em todas as partes do campo onde ele poderia atuar. Podia ter treinado ele durante 100 anos que seguiria sem saber onde posicioná-lo’’.
‘’Os jogadores argentinos que eu treinei nunca se interessaram em falar inglês. No caso de Verón, ele apenas me chamava de Mister’’ acrescentou Ferguson.
Se os argentinos não agradaram Ferguson, os brasileiros, por outro lado, deixaram boa impressão em Fergie: ‘’Sempre respeitei os brasileiros. Me diga um jogador brasileiro que não se destaque nos grandes momentos’’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.