terça-feira, 22 de outubro de 2013

Dono do time, Hulk decide, chega a sete assistências em dez partidas e Zenit surpreende Porto

Os holofotes estavam todos voltados para Hulk...

Atualizado: 22/10/2013 | Por ESPN.com.br- espn.com.br

Dono do time, Hulk decide, chega a sete assistências em dez partidas e Zenit surpreende Porto
Os holofotes estavam todos voltados para Hulk. Depois de deixar o Porto em 2012, era a primeira vez que o atacante enfrentava o clube pelo qual foi tetracampeão português, conquistou uma Liga Europa e marcou 78 gols em quatro temporadas.
Eleito pelos torcedores para fazer parte do melhor time da história dos Dragões, o brasileiro mostrou mais uma vez estar em excelente fase nesta terça-feira e foi o principal destaque do Zenit na vitória de 1 a 0 sobre o Porto, fora de casa. O resultado alivia a situação dos russos na Uefa Champions League. Nos dois jogos até aqui, o time havia somado somente um ponto, no empate com o Austria Wien na última rodada.
O retorno de Hulk à casa dos portistas gerava ainda mais expectativa pelos números do jogador nesta temporada. Nas últimas nove partidas, ele balançou as redes nove vezes e distribuiu seis assistências. Partiu dele novamente o passe para o gol marcado por Kerzhakov, completando de cabeça aos 41 minutos do segundo tempo.
O Zenit assegurou vantagem numérica no gramado com apenas seis minutos do primeiro tempo, após a expulsão de Héctor Herrera nos Dragões. O meio-campista mexicano substituía o belga Steven Defour e fazia a sua estreia na competição.
Mesmo com um a mais em campo, o Porto fechou a etapa inicial melhor, segurando a pressão dos comandados de Luciano Spaletti e criando 11 chances contra seis dos visitantes. A equipe recuou a revelação Josué para a frente da defesa e fortaleceu a marcação. Hulk ainda tentou confundir a marcação, se movimentando de um lado para o outro do campo, no entanto, sem conseguir levar perigo ao gol do compatriota Helton.
No segundo tempo, o ritmo da partida seguiu igual, com os Dragões atuando normalmente, como se estivessem com o time completo. Dono do time, Hulk continuou chamando a responsabilidade e, nos minutos finais, descolou cruzamento para Kerzhakov se antecipar a Helton e marcar.
Em choque com Varela, o goleiro russo Lodygin ainda se lesionou praticamente nos acréscimos e teve de ser atendido pelos médicos.
Com a primeira vitória na fase de grupos da Champions League, o Zenit ultrapassa o Porto, três, e assume a segunda colocação da chave, com quatro pontos. O Atlético de Madri, que venceu o Austria Wien por 3 a 0 fora de casa, segue com 100% de aproveitamento e na liderança, com nove.
Na próxima rodada, no próximo dia 6 de novembro, Porto e Zenit voltam a se enfrentar, dessa vez em São Petersburgo, na Rússia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.