sábado, 26 de outubro de 2013

Diego Costa

Diego Costa envia carta à Fifa pedindo para jogar pela Espanha, diz jornal

Do UOL, em São Paulo
Diego Costa comemora gol pelo Atlético de Madri pelo Campeonato Espanhol Alvaro Barrientos/AP
 
Segundo o jornal espanhol Marca, o atacante Diego Costa enviou uma carta a Fifa rejeitando a convocação da seleção brasileira e expondo sua vontade em jogar pela seleção espanhola. O jogador do Atlético de Madrid foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari pela para defender o Brasil contra Chile e Honduras.
Antes, o centroavante já havia sido chamado para jogar contra Itália e Rússia e participou de 34 minutos das duas partidas - que ocorreram antes da Copa das Confederações, vencida pelo Brasil.
Segundo as regras da Fifa, um jogador profissional só pode defender uma seleção, mas a entidade desconsidera jogos amistosos para definir qual país o jogador representará.
Sobre a polêmica, Felipão declarou neste sábado, em entrevista para a Rádio Gaúcha, que o jogador pode escolher qual destino quer seguir. "Cada um escolhe as vias que quer seguir. Nós escolhemos pelo atleta ser convocado, e ele através dessa convocação vai defender o Brasil nos amistosos e depois nós decidimos a convocação final ou não de acordo com as atuações, assim como fizemos com outros jogadores."
Diego Costa, de 24 anos, é artilheiro do Campeonato Espanhol com 10 gols e tem dupla cidadania. Ele joga na Espanha desde 2007, quando deixou o Braga, de Portugal para jogar no Celta de Vigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.