terça-feira, 22 de outubro de 2013

CBF marca reunião com Bom Senso FC para próxima segunda-feira

Encontro também terá a presença de representantes dos clubes, dos árbitros e da televisão

Por Gazeta Press 22/10/2013

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convocou, nesta terça-feira, os representantes do Bom Senso FC para uma reunião na próxima segunda-feira, a partir das 14 horas, na sede da principal entidade do futebol brasileiro.
Além dos jogadores, foram chamados representantes dos clubes de futebol, dos árbitros e da televisão para garantir maior abrangência. Em comunicado oficial, o Bom Senso FC solicitou também a participação de treinadores e da Federação Brasileira de Treinadores (FBTF) e executivos do esporte, da Associação Brasileira de Executivos de Futebol (Abex).
No mesmo comunicado, os integrantes do Bom Senso FC se declararam totalmente independentes da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), que também foi convocada para a reunião.

Confira a nota na íntegra:
"O Bom Senso FC informa que foi convocado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para participar de reunião a ser realizada no próximo dia 28/10/2013, às 14 horas, na sede da entidade. O encontro tem por objetivo dar continuidade às discussões sobre as reivindicações já apresentadas pelo movimento dos atletas, as quais estamos cada vez mais convictos, visam à melhoria da qualidade do futebol brasileiro nas mais diversas áreas. Para tanto, foram chamados ainda representantes dos clubes, árbitros e da televisão, o que dará maior abrangência à reunião, e entendemos como sendo algo absolutamente salutar. 
Nesse sentido, aproveitamos o ensejo para sugerir ao Ilmo. Sr. Presidente da CBF, Dr. José Maria Marin, que também convide para a reunião as associações que representam os treinadores e os executivos (FBTF - Federação Brasileira de Treinadores de Futebol - e ABEX - Associação Brasileira de Executivos de Futebol, respectivamente) que trabalham no futebol, pois certamente têm todo interesse no tema e, sem nenhuma dúvida, toda condição de contribuir com sugestões e informações técnicas para a busca das soluções de interesse comum.
De outra parte, a partir da constituição do Bom Senso FC, os atletas que fazem parte deste movimento declaram que passam a se fazer representar diretamente por esta instituição, para tudo o que disser respeito às discussões sobre as reivindicações apresentadas à CBF e tornadas de conhecimento público. 
Desse modo, os integrantes do Bom Senso FC não reconhecem a legitimidade da FENAPAF, ou de qualquer outro sindicado convocado para a reunião, para representá-los nesse âmbito. Até porque, em nota oficial datada de 19/09/2013, a própria FENAPAF afirmou que teria encerrado as negociações sobre as férias dos atletas, em atitude absolutamente descompassada com os interesses dos jogadores que, inclusive, levaram à própria criação do Bom Senso FC. 
Por isso, não há razão para agora reconhecer legitimidade da FENAPAF em retornar à mesa de negociações. 'Seguimos confiantes que os resultados dos entendimentos em curso já estão sendo e serão ainda mais positivos para a melhoria do futebol brasileiro, em favor de atletas, técnicos, árbitros, dirigentes, profissionais em geral, televisão e, especialmente, do torcedor. Esperamos ter boas notícias para comunicar já imediatamente após a reunião marcada para o próximo dia 28/10/2013".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.