sábado, 26 de outubro de 2013

CAMPEONATO PORTUGUÊS

No estádio do Dragão, clássico entre Porto e Sporting vale liderança

Porto (Portugal)
GAZETA ESPORTIVA.NET
A grande atração da oitava rodada do Campeonato Português será o clássico entre Porto e Sporting, que se enfrentam neste domingo, no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto, em choque direto pela liderança. O Porto aparece no topo da tabela de classificação com 19 pontos, dois a mais que os lisboetas, que estão deixando seus torcedores animados após anos de mau desempenho.
Em relação ao duelo deste domingo, embora a vontade de vitória seja recíproca, o sentimento em relação ao jogo é diferente. No Sporting o clássico vem sendo tratado como uma verdadeira decisão.
Na visão de Leonardo Jardim, técnico do clube de Lisboa, os três pontos são essenciais para as pretensões da equipe na competição: "Para nós esse clássico é sim uma decisão. No campeonato de pontos corridos um campeão se conhece nas batalhas contra as equipes que realmente lhe podem tirar algo, pois, contra os demais a obrigação de vitória é total. Sabemos que é fora de casa, que no returno vamos duelar em Lisboa, mas precisamos demais deste resultado positivo", ressaltou.
No Porto a tática é afastar qualquer tipo de pressão: “Não teremos um campeão neste domingo, logo, não é uma final. Quem ganhar vai comemorar três pontos apenas. Já o perdedor terá muito tempo para se reerguer e lutar pelo título. Portanto, ninguém deve jogar pressionado”, disse o comandante Paulo Fonseca.
Também no domingo o Benfica, que soma 14 pontos e deseja entrar na briga pelo título, recebe no Estádio da Luz, em Lisboa, o Nacional, que tem um ponto a menos e deverá criar dificuldades.
Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
17h15 Braga x Académica

Sábado
13h Olhanense x Arouca
15h Rio Ave x Gil Vicente
17h15 Vitória de Setúbal x Belenenses

Domingo
15h15 Benfica x Nacional
17h45 Porto x Sporting
18h15 Marítimo x Estoril

Segunda-feira
18h15 Paços de Ferreira x Vitória de Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.