sábado, 26 de outubro de 2013

Campeonato Espanhol

Neymar marca e Barcelona supera o Real Madrid no clássico espanhol

Em seu primeiro duelo com o maior rival do clube, brasileiro faz seu quarto gol no Barça

26 de outubro de 2013

AE - Agência Estado
 
BARCELONA - Neymar mostrou mais uma vez que tem estrela e precisou de apenas 18 minutos no seu primeiro clássico com o Real Madrid para marcar pela primeira vez diante do maior rival do Barcelona, neste sábado. O atacante brasileiro abriu caminho para a vitória por 2 a 1, no Camp Nou, pela décima rodada do Campeonato Espanhol, que foi selada com um golaço de Alexis Sánchez, já no segundo tempo. Jesé descontou nos acréscimos. 



No confronto de duas das maiores contratações do futebol europeu para a atual temporada, Neymar levou a melhor sobre Gareth Bale. O galês, que era dúvida na equipe titular do Real, começou entre os 11, mas deixou a partida no segundo tempo praticamente sem ser notado. Já o atacante brasileiro também foi substituído na etapa final, mas saiu ovacionado pelos torcedores catalães que lotaram o estádio.
Este foi o quarto gol de Neymar com a camisa do Barcelona, sendo o terceiro no Campeonato Espanhol - o outro foi na Supercopa da Espanha. Ele ajudou o time catalão a chegar aos 28 pontos, abrindo vantagem na ponta da classificação para o Atlético de Madrid, segundo colocado, com 24, que tem um jogo a menos. O Real é o terceiro, com 22 pontos. A equipe madrilenha, aliás, deu mais uma mostra de ainda estar cambaleante sob o comando de Carlo Ancelotti e viu os rivais serem superiores desde o início. A primeira chance foi justamente com Neymar, aos 17 minutos. O brasileiro fez linda jogada pela esquerda, passou por Khedira e Carvajal, mas finalizou mal.
Um minuto depois, no entanto, não teria jeito. Neymar recebeu de Iniesta pela esquerda e, em lance característico dele, bateu entre as pernas do marcador. A bola ainda desviou de leve em Varane e entrou no canto esquerdo, matando Diego López. A vantagem só não aumentou na sequência porque Messi perdeu gol que não costuma desperdiçar, ao ficar de frente para o goleiro madrilenho e finalizar para fora. O Real não encontrava respostas para o Barcelona e chegou pela primeira vez apenas aos 44 minutos, quando Khedira bateu de primeira e Valdés fez boa defesa. Os madrilenhos reclamaram de toque de mão de Adriano.

SEGUNDO TEMPOA segunda etapa começou como a primeira e Neymar seguia infernizando a defesa adversária. Aos oito minutos, ele foi lançado e exigiu boa defesa de Diego López. O Barcelona seguia melhor e chegaria ao segundo gol aos 33. Alexis Sánchez recebeu lançamento no mano a mano com Varane, cortou o zagueiro e deu lindo toque de cobertura sobre o goleiro adversário, que estava adiantado. Neymar quase ampliou pouco depois, mas foi travado por Varane. Daniel Alves também chegou perto após linda jogada individual, na qual pedalou e tocou entre as pernas de Cristiano Ronaldo, mas parou em Diego López. Quando a partida parecia decidida, Jesé marcou em contra-ataque, após receber passe de Cristiano Ronaldo, mas já era tarde para uma reação.
As duas equipes voltam a campo novamente no meio de semana pela 11.ª rodada do Campeonato Espanhol. Na terça-feira, o Barcelona enfrenta o Celta de Vigo, que goleou neste sábado o Málaga por 5 a 0, mesmo fora de casa. Já o Real Madrid tentará a recuperação diante do Sevilla, no dia seguinte, no Santiago Bernabéu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.