quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Brigas em clássico rende multa ao Galo e perda de mando ao Cruzeiro

Dirigentes da raposa pretendem entrar em recurso e pedir o efeito suspensivo

Por Gazeta Press 24/10/2013

O Cruzeiro foi julgado nesta quinta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em primeira instância, e condenado a perder um mando de campo, além de multa de R$ 30 mil pelos incidentes envolvendo torcedores no clássico contra o arquirrival Atlético-MG do último dia 13 de outubro, disputado no Independência.
O diretor de futebol da Raposa Alexandre Mattos já anunciou que o clube irá entrar com recurso e pedido de efeito suspensivo para que a pena não seja executada antes de haver um novo julgamento. "O Cruzeiro discorda dessa pena, trabalha com a absolvição e vai entrar com um recurso e um pedido de efeito suspensivo. O Cruzeiro tem um departamento jurídico espetacular e tenho certeza que teremos êxito", afirmou Mattos.
De acordo com o dirigente, o Cruzeiro está bastante seguro em relação à absolvição, já que tomou todas as medidas necessárias na partida e espera que os torcedores envolvidos sejam punidos exemplarmente pela justiça.
"Isso é um caso de polícia. O clube colocou a segurança, juntamente com a polícia, bombeiros. A pessoa é presa, a polícia mineira fez o papel dela e cabe à justiça, Ministério Público, julgar e condenar. Isso não é papel de clube de futebol. A polícia prendeu e eles têm que ser condenados. Além disso, o Cruzeiro tomou uma providência de processá-los', declarou.
No mesmo julgamento, o Atlético-MG mandante da partida foi condenado a pagar multa de R$ 20 mil. A perda de mando de campo do Cruzeiro deverá ser cumprida no duelo contra o Grêmio, já que não existe tempo para transferir o duelo de sábado, contra o Criciúma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.