02/10/2025

Intoxicação por metanol no país faz prefeitura emitir alerta às equipes do SUS-BH

Pixabay/Herbich
O crescente número de casos suspeitos de intoxicação por metanol - já são 41 registros, sendo 37 em SP e quatro em Pernambuco - aumenta cada vez mais o alerta no restante do país. O próprio Ministério da Saúde já informou que o número de notificações suspeitas deve aumentar nos próximos dias.
Na capital mineira, equipes do SUS-BH foram orientadas para aumentar as medidas de vigilância. Um comunicado foi emitido pela Secretaria Municipal de Saúde. "A SMSA enviou aos trabalhadores uma orientação para sensibilizar as equipes na identificação de possíveis casos de intoxicação e na assistência a ser prestada, se necessário", informou a PBH.

Até o momento, não há casos suspeitos em Belo Horizonte. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) foi procurada pela reportagem do jornal Hoje em Dia, mas ainda não retornou. 

“As orientações do Ministério da Saúde são para que todo o Brasil, todo o sistema de vigilância, esteja atento a essa situação”, destacou nesta quinta o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

https://www.hojeemdia.com.br/minas/intoxicac-o-por-metanol-no-pais-faz-prefeitura-emitir-alerta-as-equipes-do-sus-bh-1.1086476

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.