Reprodução/Betim Mil Graus |
Um caminhoneiro de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, teve um ato heróico na manhã desta sexta-feira (1°): ele salvou uma garotinha de cerca de 2 anos que caminhava sozinha pela BR-381.
Alan Carlos Júnior, de 32 anos, seguia para João Monlevade, na região Central, quando se deparou com a criança em Sabará, também na região metropolitana. Segundo ele, a menina estava prestes a atravessar a rodovia. “Liguei o alerta, puxei o freio de mão e já pulei do caminhão pegando ela no colo. Foi tudo muito rápido”, relembra o transportador, contando ainda que a criança estava bastante tranquila e, em momento algum, se assustou ou estranhou o colo dele.
O episódio aconteceu por volta das 8h30. De acordo com Alan, o motorista de uma van que seguia na frente dele jogou o veículo para o acostamento para desviar da criança. O caminhoneiro, então, ao ver a menina, conseguiu frear a tempo. “Eu estava em uma velocidade baixa. Foi Deus mesmo”, avalia.
Com a garotinha no colo, ele e o condutor da van começaram a procurar de onde a menina poderia ter saído, até que avistaram uma casa às margens da BR-381. Quando se aproximaram da entrada do imóvel, já foram rendidos pela cuidadora da criança. Desesperada, a mulher contou que tinha acabado de perceber a ausência da menina. “Ela me agradeceu, e eu corri para ‘puxar’ o caminhão, que estava no meio da rodovia, bloqueando todo o sentido Monlevade”, conta Alan.
HERÓI TEM DOIS FILHOS
Depois de seguir viagem e com a adrenalina controlada, o caminhoneiro parou em um posto de combustíveis para tomar água e chorar. “Eu fiquei muito em pânico”, revela.
Ainda emocionado, ele contou que tem uma filha de 2 anos e que há cinco perdeu um filho com câncer. Agora, ele planeja um reencontro com a garotinha que salvou.
O Tempo/Betim
Que herói, por mais pessoas assim !!!!!
ResponderExcluir