terça-feira, 14 de junho de 2022

Ipatinga é destaque na etapa paralímpica do JEMG

Divulgação

Alunos do município conquistaram 36 medalhas na competição, que aconteceu de 6 a 9 de junho, em Belo Horizonte

A delegação que representou o município de Ipatinga na etapa paralímpica dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), realizada no Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), teve atuação destacada. Foram nada menos que 36 medalhas conquistadas, sendo 26 de ouro, sete de prata e três de bronze. 

Os 25 atletas da cidade, que atuam em equipes paralímpicas da Educação Integral do Centro Cultural e Esportivo 7 de Outubro, ainda trouxeram quatro troféus de classificação geral, sendo primeiro lugar no Atletismo Geral Feminino PCD (Sub-16) e Atletismo Masculino PVD (Sub-14) e segundo lugar no Atletismo Masculino PCD (Sub-16) e Atletismo Feminino PCD (Sub-18).

Os ipatinguenses competiram em quatro modalidades: natação, futebol de sete, atletismo paralímpico e bocha. Os alunos que alcançaram o primeiro lugar estão automaticamente classificados para a etapa nacional, que acontecerá entre os dias 8 e 13 de agosto,  em Brasília. 

Além da participação expressiva nas disputas, o aluno da Escola Municipal Márcio Andrade Guerra, do bairro Veneza 2, Pietro Rithielly, foi um dos condutores da tocha na cerimônia de abertura da edição.

 “Um resultado expressivo como o obtido pela nossa delegação no JEMG Paralímpico é algo para se comemorar, pois reflete a seriedade com que o desporto é tratado em nosso município. Afinal, o esporte, além de uma ferramenta de inclusão, é um instrumento de educação global para os nossos alunos”, destacou a secretária de Educação de Ipatinga, Patrícia Avelar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.