A mais completa cobertura. O blog campeão absoluto de visualizações. SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS NO FACEBOOK, YOUTUBE, INSTAGRAM E TWITTER. ACESSE NOSSO SITE: www.futblogdosorriso.com.br

terça-feira, 14 de junho de 2022

Em evento, Bolsonaro diz: "Chega de bananas e demagogos na política brasileira"

Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta terça-feira (14/6), que há “bananas” e “demagogos” na política brasileira. O chefe do Executivo nacional participou da abertura do 5º Fórum de Investimentos Brasil 2022.

Bolsonaro disparou críticas à possível aprovação de um novo marco temporal na demarcação de terras indígenas no Brasil e ameaçou descumprir uma eventual mudança no entendimento judicial.

“Chega de bananas na política brasileira, de demagogos que ficam falando bonito para vocês e por trás fazem outra coisa completamente diferente."

Bolsonaro ainda criticou nominalmente os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que compõem o Tribunal Superior Eleitoral (TSE): Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.

Fachin é presidente do TSE, Barroso é ex-presidente e Moraes é próximo na linha de sucessão.

“Os morros do Rio, onde o Fachin disse que a polícia não pode entrar nem sobrevoar com helicópteros, estão cheios de fuzis, viraram um refúgio da bandidagem do Brasil todo. Parabéns, ministro Fachin. Tremenda colaboração com o narcotráfico, com a bandidagem de maneira general. Ora, isso é mentira? É fake news ou é verdade? ‘Ah, não podemos criticar decisões’. Por que não? Quem eles pensam que são?”, disse.

O ministro Fachin é o relator de uma ação que determinou a elaboração de um plano para reduzir a letalidade policial em comunidades do Rio de Janeiro.

Essa não é a primeira crítica de Bolsonaro ao TSE. O presidente vem levantando suspeitas sobre a lisura das eleições de 2018. Para Bolsonaro, ele foi eleito ainda em primeiro turno.

O presidente vem alertando também sobre uma possível "insegurança" das urnas eletrônicas. Segundo ele, o equipamento é facilmente hackeado.

ESTADO DE MINAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.