quarta-feira, 15 de junho de 2022

Ceará x Atlético: prováveis escalações e arbitragem

Foto: Pedro Souza 

O Atlético vai até a Arena Castelão, em Fortaleza, para enfrentar o Ceará, nesta quarta-feira (15), às 19h. O jogo é válido pela 12ª rodada da Série A do Brasileirão. O Galo busca quebrar uma sequência de três jogos sem vitória. 

Os mineiros perderam três lugares na classificação e ocupam a 6ª colocação no Brasileirão, com 17 pontos conquistados. O Ceará está na 13ª colocação, com 14 pontos. No jogo mais recente entre as equipes, em outubro do ano passado, pelo Brasileirão, vitória do Galo por 3 a 1, no Mineirão. 

Provável escalação do Atlético

Pressionado como não era há tempos, o Atlético vai para o Nordeste em busca de uma vitória que pode significar tranquilidade para a sequência do trabalho do técnico Turco Mohamed. Nos últimos três jogos, foram dois empates e uma derrota, o que resultou em muitas críticas à equipe alvinegra. 

Para o jogo diante do Ceará, o Galo terá algumas baixas. Jair e Allan estão fora, cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Savinho está fora com Covid-19, e Igor Rabello ficou em Belo Horizonte para acompanhar o nascimento do filho. 

Retornando ao time, Turco Mohamed terá Nathan Silva, que foi relacionado após cumprir suspensão contra o Santos, e Eduardo Vargas, disponível após recuperar de lesão. 

O provável Atlético: Everson; Mariano, Júnior Alonso, Nathan Silva, Arana; Otávio, Calebe, Nacho; Keno, Sasha, Hulk. 

Provável escalação do Ceará

O Ceará defenderá, diante do Atlético, uma sequência de cinco jogos sem derrota. Contra o Galo, Marquinhos Santos estreia como novo treinador da equipe - após Dorival Junior trocar o Vozão pelo Flamengo. 

João Ricardo e Bruno Pacheco vão cumprir suspensão e são ausências confirmadas. O zagueiro Luiz Otávio e o meia Lima também estão fora, mas por lesão, assim como o goleiro Richard. 

Marquinhos Santos terá de volta Nino Paraíba e Rodrigo Lindoso, que cumpriram suspensão na última rodada. Ambos devem ser escolhidos para iniciar a partida.

O provável Ceará: Vinicius Machado; Nino Paraíba, Messias, Gustavo Lacerda, Victor Luís; Fernando Sobral, Rodrigo Lindoso, Richard, Vina; Medonza, Cléber. 

Arbitragem

O árbitro da partida será Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrini Bevilaqua Costa, todos FIFA/SP. O VAR ficará por conta de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, também FIFA/SP. 

Com informações do Hoje em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.