quinta-feira, 3 de março de 2022

Minas Reurb é lançado no município de Periquito

ARMVA

Mais um município do Vale do Aço teve a cerimônia de lançamento do Minas Reurb – Programa Mineiro de Integração e Regularização Territorial. Nesta quinta-feira (24) foi a vez dos moradores de Periquito receberem informações e tirarem suas dúvidas quanto ao processo de regularização fundiária que já foi iniciado no município. Nesta ação do Minas Reurb, toda a sede do município de Periquito será regularizada, com previsão de 1.000 lotes, beneficiando direta e indiretamente mais de 5.000 pessoas.

O programa é executado pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço – ARMVA, em parceria com a Prefeitura Municipal de Periquito. O Minas Reurb tem como objetivo regularizar imóveis com a efetiva entrega dos títulos de propriedade aos cidadãos beneficiados.

O subsecretário de Desenvolvimento Regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Douglas Cabido, pontuou a relevância do projeto e da regularização dos imóveis. “Muitos aqui residem no imóvel há décadas, esperam há muito tempo e não possuem a escritura. É um sonho de todos poder garantir que seu filho, seu neto possa receber o terreno, a casa em que residem. Hoje é o marco inicial de um legado que o Governo de Minas e a Prefeitura de Periquito deixará para o município no âmbito da regularização fundiária”, pontuou Douglas.

Durante a reunião junto à comunidade, o diretor-geral da ARMVA, João Luiz Teixeira Andrade, pediu o apoio da população para o bom andamento do programa. “A regularização fundiária é uma prioridade do governador Romeu Zema e ela irá facilitar muito a vida dos beneficiados. Esse projeto só terá sucesso se cada um dos moradores se disponibilizar a apoiar o processo. Porque na regularização fundiária precisamos conhecer as divisas do lote e os documentos dos membros da família. Então, para o processo avançar é preciso a colaboração dos moradores”, reforçou João.

Parte dos recursos utilizados para execução do programa é proveniente de emenda parlamentar direcionada pela deputada Rosângela Reis. Na reunião, a deputada destacou os aportes financeiros para o programa. “Parabenizo o governador Romeu Zema por estar entendendo que o desenvolvimento regional parte também da regularização fundiária. Hoje, o Estado está investindo muitos recursos para a regularização. Nós, sensibilizados pela causa, também pudemos indicar um recurso de R$500 mil para a ARMVA, que está fazendo um trabalho de excelência, desenvolver este projeto”, frisou a deputada.

O prefeito do município de Periquito, José Flor, comemorou o lançamento do programa e agradeceu os envolvidos.. “O Minas Reurb é uma conquista muito grande para o município. Eu mesmo tenho imóvel no município que ainda não possui documento e eu não consigo fazer nada. Aqui em Periquito a maioria não tem o título de propriedade, com isso traremos muito benefício para toda a população. Agradeço ao diretor-geral da ARMVA João Luiz, ao chefe de gabinete da ARMVA Mauro Sérgio Guimarães, a deputada Rosângela Reis que está nos dando suporte também nesta demanda, e a toda equipe que irá executar o serviço”, celebrou o prefeito.

(ARMVA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.