quinta-feira, 2 de julho de 2020

Jovem atacante, Thiago está confiante em sequência positiva no Cruzeiro comandado por Enderson Moreira

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro 
O jovem atacante Thiago, revelado pelas divisões de base do Cruzeiro, espera dar sequência com o técnico Enderson Moreira às grandes atuações que teve no seu começo de carreira nos profissionais e realizar uma temporada bastante positiva.

“Estou muito confiante e espero que seja um ano de muitas realizações. Estou me cobrando bastante para ter um excelente desempenho. Tento trabalhar da melhor forma possível nos treinamentos para evoluir a cada dia e, quando a oportunidade chegar, eu poder aproveitá-la”, declarou o atleta de 19 anos.

Promovido aos profissionais logo após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro deste ano, Thiago disputou cinco jogos e marcou dois gols, ambos no Mineirão, um deles justamente na sua estreia, diante do Boa, e o outro no clássico contra o Atlético-MG.

“Gol sempre é bom e é uma sensação inexplicável, ainda mais no profissional e representando uma camisa de um grande clube. Fazer gol em uma estreia e em um clássico, acho que isso vai ficar marcado por toda a minha vida. Sinto muita saudade do Mineirão lotado, aquela torcida nos apoiando, nos incentivando”, comentou.

Thiago, que ficou afastado das atividades na Toca da Raposa 2 por 15 dias, por causa de exames com resultados inconclusivos para Covid-19, voltou aos treinos na última segunda-feira, após testar negativo e disse já estar no mesmo nível físico dos demais atletas do elenco.

“Já estou 100%, estou no nível da equipe. O professor me passou uns exercícios específicos para eu fazer em casa. Foi uma rotina diferente, mas deu para trabalhar bem a parte física. Agora já estou de volta aos treinos na Toca e me dedicando ao máximo”, disse ele.

O atleta ressaltou também a importância do apoio familiar, ainda mais neste momento de quarentena. Thiago morava no alojamento da Toca da Raposa 1, centro de treinamentos do futebol de base do Cruzeiro, e trouxe recentemente da Cidade Ocidental-GO a mãe Diva e o irmão Samuel para morarem com ele em casa própria.

“É muito bom ter aquele abraço familiar, da mãe, do pai, dos irmãos, mas sempre tomando todos os cuidados. Acho muito importante para o meu psicológico dentro e fora de campo também. Isso está me ajudando bastante”, finalizou.

Thiago concedeu entrevista à TV Cruzeiro antes do início do treino físico da manhã desta quinta-feira, na Toca da Raposa 2. Os atacantes Riquelmo e Guilherme fizeram avaliações físicas e ainda não treinaram com o restante do elenco.

Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.