sexta-feira, 5 de junho de 2020

Hospital de retaguarda em Ipatinga já poderá ser usado na próxima segunda-feira (8)

Foto: Ascom/PMI
O hospital de retaguarda de Ipatinga para fortalecer a rede de saúde da microrregião em meio à pandemia do Coronavírus já estará disponível para uso, se necessário, na próxima segunda-feira (8). De início, a unidade contará com 40 leitos clínicos, sendo que, havendo demanda para atendimento, outros 160 podem ser montados, chegando a um total de 200. Foram feitas adequações na Escola Canuta Rosa, nas proximidades do Hospital Municipal, e toda a parte elétrica e hidráulica também já está concluída. Macas e outros instrumentos também foram montados no local.

Cláudia Barbosa, enfermeira do município, deu detalhes sobre a unidade. “Esses leitos são para Enfermaria, pacientes com Covid mais estáveis, sem complicações. Por 24 horas, teremos uma equipe com médico, técnico e enfermeiro, fazendo o acompanhamento de pessoas que requeiram internação. Entre os equipamentos, dispomos de balas de oxigênio para eventuais complicações. Temos ainda estrutura para realizar o transporte, se necessário, para o Hospital Municipal, ao lado da unidade de retaguarda”, explicou.

O hospital foi apoiado por cidades da microrregião de Ipatinga com a disponibilização de instrumentos. Os recursos federais destinados ao combate da pandemia estão sendo usados, sobretudo, para a contratação de pessoal, num momento em que também as equipes técnicas são escassas. Todo acompanhamento de gastos pode ser feito pelo cidadão no endereço eletrônico da Prefeitura Municipal de Ipatinga: www.ipatinga.gov.mg.br.

PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.