segunda-feira, 25 de maio de 2020

Módulo II do Mineiro: atletas poderão ser reinscritos quando torneio recomeçar

Foto: José Dias Sorriso - Estádio Ipatingão (detalhe)
Em reunião nesta segunda (25), clubes e FMF decidiram que os jogadores poderão encerrar os contratos que terminariam no próximo dia 31 e, posteriormente, reinscrever os atletas

Em reunião virtual nesta segunda-feira (25), os 12 clubes do Módulo II e a Federação Mineira de Futebol (FMF) decidiram que as equipes poderão encerrar os contratos com atletas que terminariam no próximo dia 31 e, posteriormente, quando a competição voltar, reinscrever os mesmos jogadores quando o torneio foi retomado. O futebol está parado no Brasil desde meados de março por cauda da pandemia do novo coronavírus.

Os contratos dos atletas do Módulo II do Campeonato Mineiro, em quase sua totalidade, terminariam no fim deste mês, quando a competição chegaria ao fim. A contratação de novos jogadores será permitida desde que o clube ainda não tenha estourado o limite de 30 inscrições.

O restante do regulamento está mantido, incluindo o artigo que veda a contratação de um atleta que já tenha disputado o Módulo II por um outro time. Por enquanto, a legislação que determina a contratação mínima de um atleta por três meses segue valendo.

Clubes e federações não têm competência para alterar esta lei. Um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados discute o assunto, mas ainda não foi aprovado. Uma alternativa seria uma medida provisória (MP) por parte do governo, mas isso também não foi editado, pelo menos por enquanto.

O TEMPO (Super FC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.