terça-feira, 19 de maio de 2020

Belo Oriente: o internauta perguntou e buscamos junto à Secretaria de Saúde detalhes sobre a forma de divulgação dos boletins

Após a divulgação do Boletim Epidemiológico nesta terça-feira, sendo confirmado mais um caso de coronavírus em Belo Oriente, o terceiro, um internauta, por meio de comentário na página do FUTBLOG DO SORRISO, nos sugeriu que buscássemos junto à Secretaria Municipal de Saúde um parecer sobre a forma como os boletins são divulgados.

De forma imediata contactamos o órgão responsável, que nos retornou também de forma imediata, nos dando uma resposta e assim repassamos ao nosso público.

O internauta

- Gostaria de sugerir ao Futblog do Sorriso, o endosso de cobrar da Prefeitura Municipal Belo Oriente a divulgação de um boletim mais detalhado. Indicações como: a localidade (distrito) dos pacientes positivos (confirmados); qual a forma mais provável do contágio, e o acompanhamento das pessoas que tiveram contato com o paciente antes dos sintomas se manifestarem.

A nota da Secretaria Municipal de Saúde em resposta a pergunta do internauta

- A Secretaria Municipal de Saúde não informa a localidade de residência para não violar o respeito ao sigilo do paciente e assim, evitar qualquer tipo de constrangimento ao mesmo. A equipe da Saúde tem acompanhado e monitorado os casos confirmados e que se encontram no momento cumprindo o isolamento social obrigatório. Informamos também, que o País decretou transmissão comunitária, ou seja, não há possibilidade de identificar a forma e local de transmissão. A Secretaria Municipal de Saúde, reforça as orientações de prevenção contra a propagação da Covid-19, que é, saia de casa, apenas quando necessário, e sempre com máscara, lave bem as mãos com água e sabão ou álcool gel, mantenha o distanciamento social nos locais fechados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.