sábado, 4 de abril de 2020

Sem futebol no final de semana, um dinheiro considerável deixa de girar na região

Pois bem amigos! Eu estava em um diálogo bem bacana com o amigo desportista Itamar. E, veio à tona uma questão bem bacana. A importância dos clubes de futebol, que entram em campo todos os finais de semana, pelos compromissos amistosos, seja em duelo que envolve de fato veteranos ou clubes até mesmo amadores.

A região deixa de arrecadar uma boa grana. O comércio perde demais com esse atual momento de pandemia do coronavírus. Segundo o amigo Itamar, a despesa de um final de semana (de apenas um clube), contando com lavagem de roupa, marcação de campo, arbitragem (somente com árbitro central), entre outras coisas, fica na casa de cerca de R$ 140,00. Vale lembrar que, citamos apenas jogos amistosos, que ao todo, todos os finais de semana, passa dos 60 duelos região afora. 

Conforme um levantamento (básico) sem apertar muito na riqueza de detalhes, com a parada do futebol, devido a pandemia do coronavírus, deixa de girar na região cerca de R$ 14 mil (levando em conta sábado e domingo). 

Dentro desse levantamento, uma série de coisas não incluímos, o que elevaria esse valor de forma considerável, como por exemplo, uma partida com trio de arbitragem. Sabemos que, os jogos geralmente acontecem apenas com o árbitro central em ação. Essa pandemia montou um cenário indesejável para todos. Que isso passe o quanto antes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.