sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Secretaria de Saúde faz balanço positivo da Campanha do Novembro Azul em Belo Oriente

Ascom/PMBO
Pesquisas apontam que o homem brasileiro pouco cuida da saúde, mas não foi o que se viu na Campanha do Novembro Azul contra o câncer de próstata em Belo Oriente. A presença dos homens belo-orientinos foi maciça nas unidades de saúde do município nos dias da campanha e principalmente dos Dias D’s.

Segundo números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde nesta semana, foram realizados 1.307 exames de PSA Total (aferição de peso, pressão arterial e glicemia capilar) durante a campanha em toda a cidade nos homens acima de 45 anos, alvos da campanha de prevenção do câncer de próstata.

A campanha em Belo Oriente foi realizada durante todos os dias da semana, durante o mês de novembro, além de três dias D, que intensificaram as ações de prevenção na Sede e nos três distritos do município.

O secretário municipal de Saúde, Ranieri Prado, destacou que o trabalho desenvolvido pelos profissionais de saúde e agentes foi responsável por essa grande adesão. “Temos desenvolvido uma filosofia de um trabalho preventivo com os usuários do serviço de saúde pública na cidade. E os nossos profissionais e agentes de saúde das unidades de Estratégias da Saúde da Família estão de parabéns por este trabalho”, disse Ranieri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.