terça-feira, 5 de novembro de 2019

Belo Oriente foi destaque! Grande Hotel Araxá recebeu o XXII Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de MG

Divulgação - ACE/CDL
Entre os dias 24 e 27 de Outubro, aconteceu no Grande Hotel Araxá, o XXII Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais. A cidade de Belo Oriente, foi destaque, com o Case de Sucesso do projeto Pró-Município, e contou com a presença do presidente da ACE/CDL de Belo Oriente, Edison da Conceição, o prefeito da cidade, Hamilton Romulo de Menezes Carvalho, além de Cyrino Palhares e Deuseles Firmo, representantes da Cenibra, e Vagner das Graças Roque, representante do legislativo Municipal.

Houve ainda uma comitiva de 28 pessoas, compostas por empresários e servidores públicos da cidade, que fazem parte do projeto e do movimento associativista. O congresso Federaminas reuniu um público de aproximadamente mil participantes e contou com a participação de grandes lideranças do estado, como o Senador Carlos Viana e o deputado estadual João Bosco.

Divulgação/ACE-CDL
O evento foi recheado de grandes programações e foi encerrado com a solenidade do “ Mérito Empresarial”, onde foram homenageados a Associação Comercial de  Belo Oriente, na pessoa de seu presidente, Edison da Conceição, e a cidade de Belo Oriente, representada pelo prefeito Hamiltom Rômulo, que também é presidente do Conselho de Desenvolvimento do projeto, e que foram destaques através do “Pró-Município”, projeto esse, que  tem como principal e objetivo  unir a sociedade civil, entidades de classe e poder público em prol do desenvolvimento local.

O prefeito Hamilton agradeceu ao presidente da Federaminas Emilio Parolini e ao Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Belo Oriente (ACE/CDL Belo Oriente, pela oportunidade dada a nossa cidade. “Em Belo Oriente existe uma associação determinada, trabalhadeira e que quer ver realmente a cidade mudar". Ele (prefeito) completou parabenizando ao presidente Edinho pela representatividade e liderança à frente de uma instituição que representa o empresariado, gerador de emprego e renda da nossa cidade”. No evento, também foram homenageados os empresários destaques de Belo Oriente, Douglas Barros Ribeiro e Valdir Henrique Valério, representantes da empresa “Supranet Telecom”, empresa pioneira da cidade, que é resultado do sonho e da liderança de dois belo-orientinos.
Divulgação/ACE-CDL

“Tivemos o privilégio de ver essa empresa nascer e crescer em nossa cidade, e isso para nós é motivo de grande alegria. Além de realizar uma prestação de serviço com qualidade e excelência, ela tem contribuído efetivamente com o desenvolvimento do município, gerando emprego e renda, e também investindo na segurança da cidade, para a instalação do projeto de vigilância "Olho Vivo. Nós, da cidade de Belo Oriente, estamos orgulhosos de poder compartilhar desse grande momento”, destaca o presidente da ACE/CDL de Belo Oriente, que aproveitou o momento de grande emoção do evento, para fazer os agradecimentos ao presidente da Federaminas, Emílio Parolini, que está a frente da Federaminas há 6 anos e que se despediu no evento, com o encerramento de seu mandato.

“Tive o privilégio de compartilhar das mais incríveis experiências associativistas junto com esse grande homem, foi um grande líder, com quem eu pude contar em todos os momentos  da minha gestão. Um homem extremamente sensato, parceiro e que fez com que a Federaminas chegasse a um nível alto de reconhecimento. Ele foi zeloso e preocupado, e acompanhou de perto, para que nossa entidade crescesse. Serei eternamente grato pelo apoio. É um exemplo a ser seguido. Um verdadeiro irmão".
Divulgação/ACE-CDL

Ainda na fala do presidente Edinho, o mesmo relatou sobre o apoio e parceria da Cenibra e Instituto Cenibra, nos trabalhos realizados pela entidade e também do Pró-Município.

“A fábrica tem contribuído grandemente com a qualidade de vida e desenvolvimento na nossa cidade, temos realizados grandes ações para o empresariado e para a população. É uma empresa séria e comprometida com a nossa cidade”, finalizou agradecendo aos representantes  da empresa presentes no evento, Cyrino Palhares e Deuseles J. Firmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.