sábado, 3 de agosto de 2019

Prováveis escalações, dúvidas e desfalques de Atlético e Cruzeiro para o clássico

Bruno Cantini e Vinnicius Silva - Cazares e
Fred (detalhe)
Hoje em Dia

Em situações distintas no Campeonato Brasileiro, Atlético e Cruzeiro acertam os últimos detalhes para o clássico deste domingo (4), às 19h, no Independência, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na quarta colocação do torneio, com 21 pontos, o Galo precisa de uma vitória para se manter no G-4 e não se distanciar do Santos, que lidera a classificação com 29 pontos.

Para o confronto com o arquirrival, o técnico Rodrigo Santana vai mandar força máxima. A única ausência é o goleiro Victor, que segue em tratamento de uma tendinite no joelho esquerdo. Cleiton será o titular da meta atleticana.

A única dúvida de Santana é o meio campo. O comandante alvinegro sinalizou a volta do meia Cazares, curado de uma conjuntivite que o afastou dos últimos três jogos.

Com o bom momento de Vinícius, que vinha substituindo o equatoriano, Santana indiciou que Otero deve deixar o time, mantendo Chará e Ricardo Oliveira no ataque.

Cruzeiro

Na 16ª colocação do Brasileiro, com 10 pontos, o Cruzeiro precisa de uma vitória no Horto para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento.

Como o time celeste enfrenta o Internacional, na próxima quarta-feira (7), no Mineirão, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, o técnico Mano Menezes não deu pistas se vai mandar um time titular ou se vai poupar alguns jogadores no clássico.

Certo é que Rodriguinho, em recuperação de uma lesão na região lombar, e o lateral-direito Edílson, ainda em processo de transição da preparação física para o campo, seguem de fora.

Os meias Thiago Neves e Robinho, que recentemente se recuperaram de problemas musculares e não estão nas melhores condições físicas, também tem a presença incerta na partida.

Confira as prováveis escalações e desfalques para o jogo deste domingo:

Atlético: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair e Elias; Vinicius, Cazares e Chará (Otero); Ricardo Oliveira

Desfalques: Victor

Cruzeiro: Fábio; Orejuela (Weverton), Dedé, Léo e Dodô; Henrique, Ariel Cabral e Jadson; Marquinhos Gabriel, Pedro Rocha e Fred. Técnico: Mano Menezes

Desfalques: Rodriguinho e Edilson

FICHA DO JOGO

Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Independência

Horário: 19h (domingo)

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Neuza Ines Back (SP)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Transmissão: Premiere

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.