Foto: Vinnícius Silva / Cruzeiro |
Grandes rivais no cenário brasileiro, Cruzeiro e São Paulo sempre travam batalhas importantes nas quatro linhas. Mas a rivalidade entre os dois clubes fica de lado nos bastidores, onde as diretorias negociam o atacante Raniel.
Segundo apurou o Hoje em Dia em parceria com o jornalista Breno Galante, o São Paulo tenta há algumas semanas comprar o atacante do Cruzeiro, que atualmente é reserva no elenco do técnico Mano Menezes. Ainda de acordo com apurações, como precisa fazer caixa - já que está em situação financeira complicada -, a Raposa repassaria ao tricolor parte dos direitos econômicos que tem do jogador.
Na noite desta segunda-feira, o jornalista Arthur Costa postou em seu Twitter sobre uma negociação entre São Paulo e Cruzeiro. Porém, Costa não publicou qual o atleta alvo do clube paulista.
Detalhes
Segundo as notas explicativas do balanço patrimonial celeste de 2018, o Cruzeiro detém 65% dos direitos de Raniel. A ideia da atual diretoria azul, segundo informações de fontes ligadas ao negócio, é manter um percentual dos direitos do atacante para faturar também em caso de uma negociação futura por parte do São Paulo.
Raniel atuou com a camisa do Cruzeiro em apenas dois jogos do Brasileirão (Fortaleza e Corinthians) neste ano, o que não o impediria de jogar por outro clube na Série A. O atacante só ficaria inelegível caso tivesse completado sete jogos no Brasileirão pelo time azul.
O jogador tem, no geral 89 jogos pelo Cruzeiro, e marcou 16 gols. Só neste ano foram 10 jogos e três gols.
A reportagem tentou contato com o ex-jogador Raí, atual executivo de futebol do São Paulo. O dirigente não atendeu os chamados para falar sobre a negociação.
O Cruzeiro não comenta negociações em andamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.