terça-feira, 2 de julho de 2019

AFA divulga os estádios argentinos para a Copa América 2020

Foto: Divulgação / Boca Juniors 
A Associação de Futebol Argentino (AFA) anunciou os estádios que irão receber os jogos da próxima edição da Copa América, que será realizada em 2020, em conjunto com a Colômbia. Os dois países irão ser os anfitriões da competição de seleções mais antiga do mundo. Na Argentina, de acordo com as informações, um estádio ainda será construído, que será o Estádio Único, de Santiago del Estero.

Ele terá capacidade para 28 mil pessoas. Além do Estádio Único, de Santiago del Estero, La Bombonera, Mário Alberto Kempes, Malvinas Argentina, San Juan del Bicentenário e um El Cilindro de Avellaneda serão os demais estádios que receberão as partidas da próxima Copa América (lado argentino). Em 2020 haverá ainda um outro formato de disputa da Copa América.

As 12 seleções serão divididas em dois grupos, composto por 6 em cada. Haverá o Grupo Norte e o Grupo Sul. Todos os jogos do Grupo Sul irão ser realizados na Argentina, sendo o grupo composto por Argentina, Chile, Bolívia, Uruguai e Catar ou/e Austrália - ainda será definida quanto a participação de uma destas duas seleções na competição.

Já o Grupo Norte da competição será composto por Brasil, Venezuela, Colômbia (os anfitriões), Equador, Peru e ainda uma seleção convidada. O formato de disputa da Copa América não era modificado desde a edição de 1993. Definido ainda que a final será na Colômbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.