quarta-feira, 15 de maio de 2019

Ipatinguense é convocado pela Seleção Brasileira que disputará o Torneio de Toulon

Divulgação / Portimonense
Foram 22 jogadores convocados para disputar o Torneio de Toulón, na França. Entre os chamados para vestir a camisa da Seleção Brasileira, o ipatinguense Bruno Tabata, que atualmente defende a camisa do Portimonense, de Portugal.

O jogador tem toda uma identidade com o clube europeu desde sua chegada. O meia-atacante está há três anos defendendo as cores do time português. A primeira convocação para a Seleção Brasileira foi muito comemorada pelo atleta que já passou pelo Atlético. Tabata tem 22 anos, e vem devido ao bom futebol mostrado, despertando o interesse de alguns clubes, como o Villarreal, da Espanha, segundo informações do UOL Esporte e publicações da imprensa portuguesa.

Além do Villarreal, o Shakhtar, da Ucrânia, seria outro interessado em seu futebol. Tabata chegou ao Portimonense em julho de 2016, proveniente do time júnior do Atlético. Neste ano são 32 jogos e três gols anotados com a camisa do time de Portugal.

Conforme divulgado pelo site oficial da CBF, foi convocada nesta quarta-feira (15), a Seleção Brasileira Olímpica que disputará o Torneio Maurice Rivello, na França, mais conhecido como Torneio de Toulon. O técnico André Jardine listou 22 jogadores para disputa da competição, que será realizada entre os dias 1 e 15 de junho.

Esta será a primeira etapa de preparação da equipe que, em janeiro do próximo ano, irá em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O Pré-Olímpico será disputado na Colômbia e classificará duas seleções para as Olimpíadas.

Nesta edição do Torneio de Toulon, a Seleção Brasileira está no Grupo B, juntamente com Catar, Guatemala e os anfitriões franceses. Também estão na disputa da competição Japão, Chile, Inglaterra, Portugal, China, Bharein, Irlanda e México. Os primeiros colocados de cada chave, além do melhor segundo lugar se classificam para a semifinal.

- Entendemos a importância de estarmos iniciando este trabalho rumo aos Jogos Olímpicos, o que também é a busca pela manutenção da nossa medalha de ouro. Estamos indo com uma equipe forte, acreditamos bastante no potencial e experiência desses jogadores para atingirmos um bom nível de atuações rapidamente - comentou André Jardine, técnico que comandará o time no torneio francês.

Octacampeão do Torneio de Toulon, o Brasil já teve diversos craques desfilando o seu talento na competição. Nomes como Kaká (1999), Cafu, Leonardo e Márcio Santos (na edição de 1990), Taffarel e Mazinho (1987) e Jorginho já levantaram este troféu. Careca, Mozer, Adriano, César Sampaio e Juninho Pernambucano são mais alguns brasileiros que também se destacaram em outras edições do torneio.

- É uma satisfação participar de um torneio tão tradicional e levando uma Seleção com muitos bons nomes. Sabemos da história que o Brasil tem nesta competição e a gente acredita estar indo com um grupo à altura - analisou Jardine.

A delegação brasileira se apresenta no dia 27 de maio no Brasil e embarca diretamente para Marselha, na França. A estreia da Seleção está marcada para o dia 2 de junho contra a Guatemala. Três dias depois, o Brasil pega a França, em 5 de junho. O encerramento da primeira fase será no dia 8, contra o Catar.

Confira a lista de convocados:

Goleiros

Lucão - Vasco da Gama
Lucas Perri - Crystal Palace (Inglaterra)
Ivan - Ponte Preta

Defensores

Gabriel - Lille (França)
Murilo Paim - Cruzeiro
Luiz Felipe - Lazio (Itália)
Lyanco - Bologna (Itália)
Emerson - Real Betis (Espanha)
Guga - Atlético-MG
Iago Borduchi - Internacional
Renan Lodi - Athletico-PR

Meias

Douglas Luiz - Girona (Espanha)
Thiago Maia - Lille (França)
Tabata - Portimonense (Portugal)
Wendel - Sporting (Portugal)
Mateus Vital - Corinthians
Matheus Henrique - Grêmio

Atacantes

Pedrinho - Corinthians
Matheus Cunha - RB Leipzig (Alemanha)
Rodrygo - Santos
Antony - São Paulo
Pedro - Fluminense​

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.