sexta-feira, 1 de março de 2019

Prejudicado pela arbitragem, América se despede da Copa do Brasil

Daniel Hott / América-MG
O América se despediu da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira. Em Caxias do Sul (RS), o Coelhão foi superado pelo Juventude-RS, por 2 a 1, em jogo marcado por um gol mal anulado de Júnior Viçosa no último lance. Antes disso, Genilson e Breno fizeram para os gaúchos, enquanto Jonatas Belusso descontou.

O confronto foi válido pela segunda fase da competição nacional. Como a definição da vaga era em jogo único, o América deixou a Copa do Brasil precocemente.

Agora, o Coelho volta seu foco para o Campeonato Mineiro, competição na qual é vice-lider. O próximo compromisso será dia 9 de março, às 21h, diante do Tupynambás-MG, no Independência.

O Jogo

O Coelho começou ligado dentro de campo. Logo aos três minutos, após jogada pela direita, Viçosa finalizou de dentro da área e foi travado pela marcação. Aos 11, outra boa oportunidade, desta vez com Toscano, que finalizou da entrada da área e obrigou boa defesa do goleiro Marcelo Carné.

Aos poucos, o Juventude equilibrou as ações e o jogo ficou concentrado no meio-campo. As duas equipes tinham dificuldades para criar oportunidades de gol. No último lance da primeira etapa, o árbitro ignorou falta de Dalberto em Toscano e, na sequência do lance, assinalou pênalti para o time gaúcho, em toque no braço de João Paulo. Genilson cobrou forte e abriu o placar.

No primeiro minuto do segundo tempo, Breno dividiu bola com Fernando Leal, levou a melhor e ampliou para os gaúchos. Givanildo mexeu na equipe e promoveu as entradas de Berola e França nas vagas de Felipe Azevedo e Toscano. Em seguida, Belusso substituiu Matheusinho.

A equipe passou a levar mais perigo e quase marcou duas vezes com França, uma aos 24 e outra aos 28. Aos 42, Belusso arrancou com liberdade desde o meio-campo, driblou o goleiro e sofreu pênalti. Na cobrança, ele mesmo converteu: 2 a 1.

No último lance da partida, o Coelhão marcou de cabeça com Júnior Viçosa. No entanto, o árbitro errou e assinalou uma falta em cima do goleiro Marcelo Carné, que foi tocado por um zagueiro adversário.

FICHA DO JOGO

JUVENTUDE-RS 2x1 AMÉRICA

Motivo: Copa do Brasil, segunda fase
Estádio: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli

Gols: Genilson (49/1T) e Breno (1/2T) para o Juventude; Jonatas Belusso (43/2T), para o América.
Cartão amarelo: Moisés, Genilson, Dalberto e Gabriel Valentini (Juventude); Felipe Azevedo, Diego Jussani e Fernando Leal (América).
Cartão vermelho: nenhum.

JUVENTUDE-RS
Marcelo Carné; Vidal, Genilson, Victor Sallinas e Eltinho; Aprile (Mateus Santana), Breno (Gabriel Valentini), Moisés e Denner (Bruno Camilo); Dalberto e Braian Rodríguez.
Técnico: Luis Carlos Winck

AMÉRICA
Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho (Jonatas Belusso); Marcelo Toscano (França), Felipe Azevedo (Neto Berola) e Júnior Viçosa.
Técnico: Givanildo Oliveira

Público: 3.192
Renda: R$ 37.165,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.