segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Dátolo marca, dá assistência e Banfield goleia no Campeonato Argentino

O Banfield volta à campo no próximo domingo (11), em casa, contra o Lanús. O jogo acontece às 18:45, horário de Brasília.
(Crédito: Divulgação) 
Na tarde deste sábado (03), em Mar Del Plata, o Banfield goleou o Aldovisi por 4 a 1, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Argentino. O meia Jesús Dátolo, ídolo do Atlético-MG, com passagens por Internacional e Vitória, foi o nome do jogo ao dar a assistência para o primeiro gol e marcar o segundo. Dátolo, que veste a camisa 10 do clube em que foi revelado, fez grande jogada pela ponta esquerda e serviu Cvitanich, que abriu o marcador para o Taladro. No segundo gol, foi a vez de Dátolo receber da ponta esquerda e finalizar de canhota pro fundo das redes do Aldovisi. O meia, vice-artilheiro do Banfield na competição (ao lado de Kalinski), falou sobre a grande partida.

“A gente trabalha bastante para chegar dentro de campo e poder fazer grandes partidas como a de hoje, sendo seguro na defesa, e buscando agredir o adversário da melhor maneira possível. Ficamos felizes que deu certo, toda a equipe fez um grande jogo, fomos superiores do início ao fim e conseguimos sair com essa vitória muito importante. Tive a felicidade de servir ao Darío (Cvitanich) no primeiro gol, numa jogada pela esquerda, muito bem trabalhada por todos e que ele concluiu com tranquilidade, e, no segundo gol, a jogada aconteceu de novo pela esquerda, e dessa vez eu pude estar bem colocado pra bater no cantinho do goleiro. Somente com muito trabalho podemos alcançar grandes resultados, como foi hoje.”


Com a vitória, o Banfield chegou à 11ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Argentino, com 16 pontos em 11 jogos. A equipe alviverde alcançou também a sequência de três jogos fora de casa sem derrotas – vinha de dois empates por 1 a 1 contra San Martín de Tucumán e Belgrano. Dátolo falou sobre a importância dos resultados longe de casa para a sequência da competição.

“É sempre muito importante pontuar fora de casa, pois muitas equipes tem como sua principal arma o seu estádio. Quando conseguimos tirar pontos dessas equipes na casa deles, acabamos dando um passo maior para a parte de cima da tabela. Nossa equipe é uma das que dão muito trabalho pro adversário quando joga em casa, por isso, quando conquistamos um resultado como esse, temos que tratar com a importância que merece, pois esses pontos podem se tornar essenciais lá na frente dentro da competição.”

O Banfield volta à campo no próximo domingo (11), em casa, contra o Lanús. O jogo acontece às 18:45, horário de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.