sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Noite de quinta-feira foi de reunião na Liga de Desportos de Belo Oriente, entre Gerência de Esportes e Clubes

Futblog do Sorriso
A noite de quinta-feira foi de reunião na Liga de Desportos de Belo Oriente. A Gerência de Esportes do município, representando a Liga de Desportos de Belo Oriente-MG, esteve reunida com os clubes do município de Belo Oriente. Alguns clubes marcaram presença.

Comparecerem: Santa Tereza, Vila Bráz, Braúnas, Polêmicos, Galeto, Oriente, Unidos e Aluvaeira. O JUNAF, de Bom Jesus do Bagre, justificou junto à Liga de Desportos que não poderia estar presente, mas que também teria interesse de estar participando da reunião realizada na noite desta quinta-feira.

Os clubes por meio de seus representantes proporcionaram uma interação e opinaram dando sugestões para melhorias do esporte no município. Foi discutido sobre a realização ou não do Campeonato Veterano 2018. Foi colocado algumas dificuldades principalmente em relação aos campos de futebol. 

Uma das principais praças esportivas, que é o campo de São Sebastião de Braúnas, está em fase de finalização das obras do gramado. Até o momento ainda não está apto a receber jogos, mas que, no início do próximo ano vai estar recebendo os jogos das principais competições realizadas no município. 

Outra questão que impacta na realização do campeonato, seria a questão da documentação, sendo que, muitos clubes estão com documentação vencida e alguns clubes ainda não são filiados à entidade, segundo informou o Gerente de Esportes do Município e ex-presidente da Liga de Desportos, Edson Martins de Almeida, que esteve representado o atual presidente da Liga, Fernando Hermógenes, que justificou a sua ausência. Sendo assim, para o bem das agremiações, estará sendo formada uma comissão no dia 25 de outubro com os clubes que já estiverem com a documentação apta até a determinada data.

"Com essa comissão nós vamos discutir o calendário para o ano que vem aí a gente vai estar definido quando que a gente vai ter a pretensão de realizar o campeonato amador, quando que a gente vai estar realizando campeonato veterano e se possível também campeonato de categoria de base. Então achou se por bem aos clubes não estar fazendo campeonato esse ano e fazer ano que vem de uma forma mais organizada", disse Edson Martins de Almeida.

A gerência de esportes acatou a decisão dos clubes e definiu que a Liga de Desportos também não vai estar cobrando nenhuma taxa dos clubes para que esses se regularizem junto à entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.