quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Natural de Guanhães, atleta se destaca na equipe Sub-11 do Londrina-PR

Crédito: Divulgação - João Soalheiro (à direita)
João Soalheiro - à direita da foto - iniciou sua trajetória na Escolinha de Futebol Padilha, que recebe este nome por ser administrada pelo ex-goleiro do Cruzeiro, Gilmar Padilha. Aos 9 anos, foi aprovado pelo saudoso Adilson, da Futgol (BH). 

Passou também pela Escola de Futebol da AABB e pelo futsal Guanhanense através do Projeto Esporte em Ação com o treinador Gildo. Com forte apoio dos incentivadores Felipinho e Rogerinho, defendeu as camisas da Escolinha Primeiro de Março (Divinolândia de Minas), União (Gonzaga), Acesita (Timóteo), Avante e CAF (Coronel Fabriciano) e hoje atua pela equipe do Londrina.

Através do Projeto Belo Esporte, que tem como parceiro Adalberto de Jesus (ex-jogador do Palmeiras), o atleta foi aprovado no meio do ano após uma semana em avaliação.

João Soalheiro vem sendo utilizado como segundo volante e, às vezes, como meia de criação devido seu raciocino rápido e muita habilidade. Em poucas partidas disputadas, já foi notado e vem ganhando a cada dia a confiança do seu treinador.

Mesmo com a pouca idade, tem impressionado pela precisão nos passes e vem se destacando na categoria sub-11 da equipe paranaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.