quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Atacante do Social comemora boa fase e aguarda ansiosa pela final

Crédito: Breno Mendes/Social FC
Há quase dois meses no Social, a atacante Amanda Azevedo, 24 anos, chegou com a esperança de compor o grupo do Saci na disputa da Copa Vale do Aço de Futebol feminino e do Campeonato Mineiro da categoria. O que ela não sonhava é que, em pouco tempo, se tornaria a principal atacante da equipe de Coronel Fabriciano.

Desde a criação do departamento de futebol feminino pelo clube, o Social já disputou 3 partidas, sendo: um amistoso e duas partidas pela Copa Vale do Aço da categoria. No primeiro amistoso da equipe, Amanda Azevedo marcou os 2 primeiros gols, entrando para a história do clube. Na Copa Vale do Aço, na primeira partida contra a equipe de Titãs, de Ipatinga, Amanda marcou três vezes, por coincidência os dois primeiros da vitória de 6 a 1. Contra o Vila Nova de Itabira mais um vitória do Social (4 a 0) e mais um gol da atacante Socialina.

Em três partidas com a camisa do Social, Amanda marcou 6 gols, fazendo um excelente média de 2 gols por partida. E no que depender da determinação da artilheira alvinegra, a média não vai cair. Segundo ela o entrosamento dela com o grupo é fundamental para o sucesso dela e das Guerreiras do Saci.

“Não poderia ter sido melhor! A forma como o clube e as atletas me receberam foi algo sensacional. Em pouco tempo me sinto importante nesse projeto e isso se deve ao entrosamento que tenho com as meninas e com o clube dentro e fora de campo. Vejo a dedicação do Pedrinho (Diretor de Futebol) em correr atrás de patrocínio para nos dar a melhor estrutura possível e de todos que estão aqui no projeto. As meninas estão se esforçando ao máximo e a cada treino percebemos que estamos evoluindo. Espero que esse amor e carinho com o clube possa durar por muitos anos, pois estou muito feliz aqui”, disse a camisa 11.

No dia 11 de agosto, as Guerreiras do Saci fazem a sua primeira final de campeonato. Enquanto aguardam a decisão da adversária, as atletas trabalham forte e segundo Amanda, o time está focado na grande final: “Não tem como não estar focada. Chegamos em uma final em nossa estreia em competições e mesmo sendo regional, mas com equipes de outras regiões, teremos a oportunidade de colocar nossos nomes na historia do clube como campeãs e isso será marcado para sempre. O título será uma forma de retribuir todo esforço do clube em ter um departamento de futebol feminino e aos nossos torcedores que começam a nos apoiar”, finalizou a atacante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.