quarta-feira, 4 de julho de 2018

Meus palpites para os jogos das quartas de final da Copa do Mundo


Meu palpite para os jogos das quartas de final da Copa do Mundo. No último consegui acertar alguns dos confrontos das oitavas de final. O Brasil passou pelo México, o Uruguai eliminou Portugal, a Bélgica eliminou o Japão, a Croácia passou pela Dinamarca e a Suécia venceu a Suíça. Errei apenas três: a França eliminou a Argentina.

Achei que os hermanos daria bem. A defesa foi uma lástima nesta partida. A Inglaterra eliminou a Colômbia. O time sul-americano foi valente. Um castigo mesmo não ter passado por uma Inglaterra que não vai além. Da Suécia não passa na minha opinião.

O jogo contra a Colômbia com uma arbitragem confusa. Colômbia fora, infelizmente. Achei também que a Espanha iria eliminar os donos da casa. Mas, não teve jeito para o time de Fernando Hierro. Espanha eliminada nas penalidades. A Rússia avança.

Depois de destacar as oitavas, vamos lá para as quartas de final:

Uruguai x França - Uruguai passa. É jogo bravo. Complicado. Mas, acho que a Celeste Olímpica avança.

Brasil x Bélgica - Brasil avança. Pode não ser com facilidade, mas vai passar e seguir rumo ao hexacampeonato. Notícia boa da volta aos trabalhos de Douglas Costa. Notícia excelente. Já por outro lado não teremos Casemiro, mas estaremos bem servidos de Fernandinho. Confio na dupla de zaga brasileira: Thiago Silva e Miranda. O Brasil na parte ofensiva esperamos uma melhor apresentação do menino Gabriel Jesus - ele é fera - mas não vem rendendo seu melhor futebol. Uns até falam que seu posicionamento atual é por opção de Tite. Ajuda na marcação. É proposital. Ok. Todos querem na verdade ver um atacante colocando é bola na rede. Firmino é banco de luxo. Neymar, Coutinho e William - terror para qualquer sistema defensivo. William jogou demais contra o México. Pra frente, sempre em busca de chegar a meta adversária. Avante Brasil, rumo a sexta taça. Tem que respeitar a camisa mais vencedora de toda a história do futebol.

BRASIL X BÉLGICA NA HISTÓRIA

1963 - Bélgica 5 x 1 Brasil
Amistoso em Bruxelas

1965 - Brasil 5 x 0 Bélgica
Amistoso no Maracanã
Gols: Pelé (3), Flávio Minuano e Rinaldo.

1988 - Brasil 2 x 1 Bélgica
Amistoso em Antuérpia
Gols: Giovani (2)

2002 - Brasil 2 x 0 Bélgica
Copa da Coreia e do Japão
Gols: Rivaldo e Ronaldo Fenômeno.

Rússia x Croácia - O peso de jogar contra os anfitriões, mas ainda acho que dá Croácia.

Suécia x Inglaterra - A Suécia mais uma vez mostrando que em matéria de Copa tem tradição. Passa pelos ingleses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.