quinta-feira, 5 de julho de 2018

FMF recebe ligas e secretário de Estado de Esportes

Crédito: FMF
Em reunião realizada na quarta-feira (04), na sede da FMF, o presidente Adriano Aro recebeu representantes e presidentes de ligas municipais e o secretário de Estado de Esportes, Ricardo Sapi, para discutirem melhorias e projetos para o futebol amador de Minas Gerais. O encontro foi realizado com o intuito de dar voz às ligas e estreitar as relações entre as entidades e o estado. 

Durante a assembleia, em um diálogo produtivo e respeitoso, foram ouvidas reivindicações e demandas das ligas. Os presentes expuseram algumas de suas dificuldades e pediram apoio para promover o futebol em suas cidades. Por sua vez, Ricardo Sapi explanou sobre a possibilidade das ligas participarem dos programas e mecanismo disponibilizados pelo estado, e reforçou o empenho da Secretaria em auxiliar e dar suporte ao esporte amador.

Adriano Aro, presidente da FMF, também fez questão de ratificar que o futebol amador será uma das prioridades em seu mandato e assumiu o compromisso de, ainda no próximo ano, promover o campeonato estadual de ligas. Segundo Aro, reuniões como a desta quarta-feira serão rotineiras nesta nova gestão.

Presidentes das ligas tiveram voz ativa durante a reunião desta tarde. Foto: FMF

Ao término da reunião, Sapi falou sobre a importância de ouvir o que as ligas têm a dizer e agradeceu o convite feito pela FMF, enfatizando o trabalho conjunto que pode ser realizado entre a Secretaria, a entidade e as ligas municipais .

- Primeiro, quero dizer que estou muito feliz em estar aqui hoje na Federação Mineira de Futebol, umas das federações mais importantes, que é uma referência nos outros estados da federação. Hoje tivemos a oportunidade de estar em contato com presidentes de ligas que atuam de forma muito importante nos vários cantos de Minas Gerais. Tivemos a oportunidade de ouvi-los, de conhecer um pouco qual é o funcionamento dessas ligas no dia a dia. Foi apresentado para nós as dificuldades e estamos aqui hoje trazendo, e apresentando, os programas, as ações, os mecanismos que já se encontram à disposição da Federação Mineira e também das ligas, que poderão participar tanto do edital da Lei Estadual de Incentivo ao esporte, como também de outros mecanismos apresentados nesta tarde.

- Eu quero deixar aqui o nosso abraço, dizer que a Secretaria de Estado de Esportes está de portas abertas para a Federação e para as ligas. Que possamos estreitar os laços cada vez mais e que nós tenhamos, num futuro próximo, uma agenda positiva, que venha de encontro com os interesses dos presidentes dessas ligas e que a gente possa, também, capacita-los para que possam acessar os programas e as ações da SEESP – completou o secretário estadual.


Informações do Site Oficial da FMF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.