quarta-feira, 4 de julho de 2018

Atlético terá primeiro teste na intertemporada: chance para Larghi observar novos reforços e substituto de Blanco

Crédito: Bruno Cantini/Atlético-MG
Depois de oito dias de treinamentos após um longo período de folga, os jogadores do Atlético voltarão a disputar uma partida. O jogo-treino desta quarta-feira, às 15h, contra a Seleção Brasileira Sub-20, na Cidade do Galo, não vale os três pontos, mas servirá para o técnico Thiago Larghi fazer muitas observações visando à sequência da temporada do futebol brasileiro.

Os principais pontos a serem observados por Thiago Larghi são o encaixe dos reforços, contratados para a segunda parte do Campeonato Brasileiro, e o substituto de Gustavo Blanco, que sofreu grave lesão no joelho esquerdo e só deve voltar a jogar em 2019. Veja abaixo o que o treinador poderá ver no jogo-treino.

Substituto de Gustavo Blanco

No treino do último domingo, o Atlético teve uma baixa considerável. Gustavo Blanco, que vinha sendo titular e um dos destaques do time no Campeonato Brasileiro, teve uma grave lesão. O jogador sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisará passar por cirurgia.

A primeira opção é o volante Elias, que será titular no jogo-treino. Ex-dono da posição, ele virou reserva com a ascensão de Gustavo Blanco. Agora, com a lesão do titular, deve ter nova oportunidade na equipe.

Correm por fora o recém-chegado José Welison, além de Matheus Galdezani e Lucas Cândido.

Reserva de Adilson

O volante Matheus Galdezani substituirá Adilson no jogo-treino. O titular segue fazendo trabalho específico de reforço muscular e será desfalque. Galdezani, que vinha entrando um pouco mais adiantado no meio-campo, ganha a chance de se tornar a primeira opção para uma futura ausência do camisa 21. Lucas Cândido e José Welison brigam também pela vaga.

A primeira opção de Thiago Larghi era o jovem Yago, que foi emprestado ao Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita. Arouca, que também disputou posição com Adilson durante o ano, deve deixar o clube em breve.

Reforço no time titular

Dos cinco reforços contratados até o momento, apenas um deve ser titular no jogo com a Seleção Sub-20: Yimmi Chará. O meia-atacante vem treinando na equipe principal, pelo lado direito do ataque, na vaga de Cazares, que pode deixar o clube rumo ao futebol árabe.

Chará é velocista e pode dar uma opção melhor de ataque do Galo pelo lado direito do ataque. Com a entrada dele, Luan vai ser fixado como um meio-campista centralizado, ao lado de Elias, como ele já atuou em diversos jogos no Campeonato Brasileiro.

Ausência de armador de origem

Sem Cazares, Galo não terá armador de origem
A saída de Cazares vai fazer o Atlético de Thiago Larghi jogar sem um armador de origem. O meia equatoriano, pelo menos no jogo-treino, vai dar lugar ao colombiano Chará. Yimmi formará o quarteto ofensivo com Luan, Róger Guedes e Ricardo Oliveira.

O meia equatoriano não vinha tendo um bom rendimento na equipe. Nas últimas partidas antes da pausa para a Copa do Mundo, foi irregular, o que custou o lugar na equipe. Larghi poderá observar se um jogador que tem o passe como principal qualidade vai fazer falta ao time.

Reforços entre os reservas

Os outros quatro reforços contratados (José Welison, David Terans, Edinho e Denílson) devem participar do segundo tempo do jogo-treino contra a Seleção Brasileira.

José Welison está de olho na vaga deixada por Gustavo Blanco; David Terans pode ser o armador com a ausência de Cazares, mas ele briga por posição com Luan, xodó da torcida alvinegra; Edinho pode jogar aberto pelos dois lados do ataque, brigando por posição com Chará e Róger Guedes, que pode deixar o clube. Já Denílson é o reserva do incontestável Ricardo Oliveira.

(Superesportes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.