segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Philippe Coutinho é o quinto jogador da história do Vasco da Gama a vestir a camisa do Barcelona

Foto: Barcelona/Divulgação

Mais um jogador que vestiu a camisa do Vasco vai vestir a camisa do Barcelona, da Espanha. Nesta segunda-feira foi apresentado o meia Philippe Coutinho. Em sua chegada ao estádio Camp Nou foi feita uma grande festa e ele falou após apresentação com a imprensa.

Coutinho não escondeu a alegria de estar em um dos maiores clubes do mundo e prometeu mostrar um bom futebol levando alegria aos torcedores da equipe catalã. O jogador vinha atuando pela equipe do Liverpool, da Inglaterra, onde estava vivendo um grande momento - fato este que despertou o interesse do clube espanhol pelo seu futebol. 

Conforme levantamento de André Schmidt, blogueiro do Lance, Philippe Coutinho torna-se o quinto jogador da história do Vasco a vestir a camisa da equipe do Barcelona. Antes dele havia passado pelo clube o goleiro Jaguaré, na temporada 1931-1932, além dos atacantes Roberto Dinamite (1980), Romário (1993 - 1995) e Sonny Anderson (1997-1999). 

A transferência de Coutinho para o Barcelona renderá aos cofres do Vasco da Gama um bom dinheiro. A negociação entre Liverpool e o clube espanhol ficou na casa de 160 milhões de euros (cerca de R$ 633 milhões). O Vasco da Gama é detentor de 2,5% do valor, ficando assim com cerca de 4 milhões de euros (R$ 15,8 milhões). devido ter sido o clube formador do atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.